https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/lucimar.jpg

MUDANÇA NO STAFF

Lucimar Campos empossa nova comandante da Guarda Municipal

Divulgação

A prefeita Lucimar Campos (DEM) e o secretário de Defesa Social, coronel Walter de Fátima Pereira, empossaram na tarde de hoje (2) a nova comandante da Guarda Municipal, Cristiane Lima Prado, 38 anos, que substituiu João José Mendanha no cargo.

A cerimônia foi realizada no Paço Municipal com a presença do vice-prefeito Arilson Arruda, componentes da Guarda Municipal, Banda de Música do Corpo de Bombeiros, secretariado e outras autoridades.

A posse seguiu o rito militar, com apresentação de bandeiras, desfile e revista das tropas e Hino Nacional.

Conforme foi salientado pela prefeita Lucimar Campos, é a primeira vez que uma mulher assume o comando da instituição.

Ela também afirmou que deposita integral confiança no trabalho que Cristiane realizará na Guarda Municipal, e agradeceu a contribuição prestada pelo então comandante João José Mendanha.

“A comandante Cristiane é mais uma mulher a somar na nossa administração. Faço questão de lembrar que as mulheres à frente das ações da gestão pública de Várzea Grande ocupam seus postos por competência. O talento, o profissionalismo, a ética e o comprometimento com o trabalho é que fazem a diferença”.

Segundo frisou a prefeita, as mudanças da sua gestão ocorrem junto com o compromisso de assegurar à população dias melhores, e a segurança pública é também uma das principais metas da gestão.

“A instituição da Secretaria de Defesa Social, através do coronel PM, secretário Walter de Fátima, é um dos pilares do plano maior de Governo da Prefeitura para o resgate da credibilidade. Apostamos muito nas mudanças para termos uma Guarda Municipal cidadã, eficiente, e que seja o orgulho para nossa cidade”, disse a prefeita

Para o coronel Walter de Fátima Pereira, a Secretaria de Defesa Social vem com a finalidade de reestruturar principalmente a Guarda Municipal, fazendo com que volte a prestar os serviços que anteriormente realizava à época de sua criação.

“A Secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal estarão sempre de portas abertas aos cidadãos, e que todo desvio de conduta que porventura for denunciado será rigorosamente apurado. Confio em toda a instituição e, em especial, na nova comandante, que hoje assumiu a missão de colaborar com o reforço pretendido na segurança pública do município”. Coronel Walter de Fátima Pereira salientou ainda que os membros que compõem hoje o comando da Guarda Municipal foram escolhidos de forma democrática e consensual entre seus integrantes.

A comandante Cristiane Lima Prado disse ser uma honra ocupar o cargo na Guarda Municipal, que considera sua paixão principal. Afirmou que seu plano operacional envolve direcionar mais ações ostensivas nas áreas centrais e periféricas da cidade, a fim de minimizar os índices de violência no município.

“Precisamos de parcerias que nos auxiliem a promover maior segurança no município, a exemplo da Polícia Militar. Nesse sentido, vamos intensificar rondas em todos os setores, inclusive na área de trânsito, onde pretendemos imprimir maior conscientização”.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *