https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PREFEITO-DE-SANTOS.jpg

CASSADO PELA CÂMARA

Valdir Ribeiro não é notificado e Santo Antônio já tem novo prefeito

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, deve dar posse ao vice-prefeito da cidade, Valdir Castro (PROS),  para ser o novo prefeito do município, às 14h desta quarta-feira (7), na sede do Parlamento Municipal.

A situação acontece porque o ainda atual prefeito Valdir Ribeiro (PT) foi cassado pelos vereadores acusado de negar a prestar informações das atividades do município desde 2014.

Ribeiro alega perseguição e tentou inclusive na Justiça anular a sessão que levou a sua cassação, mas não obteve êxito.

Como não foi localizado para sair da prefeitura, Santo Antônio está sem prefeito desde o dia 28 de setembro.

A vereadora Patrícia Vieira (PROS), em entrevista com Mato Grosso Mais, disse que a Câmara de Vereadores seguiu todo o rito legal para notificar Valdir Ribeiro (PT).

Segundo ela, duas publicações foram feitas no Diário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para que Valdir Ribeiro tomasse conhecimento da sua cassação.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6), Valdir Ribeiro mantém a informação de que sofre perseguição da Câmara de Vereadores.

CPIs

O prefeito Valdir Ribeiro (PT) foi afastado pela Câmara de Vereadores por duas vezes, mas conseguiu voltar ao cargo por meio da Justiça.

Ribeiro ainda passou por duas CPIs da Câmara de Santo Antônio de Leverger.

Na segunda, os vereadores montaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito para descobrir porque o prefeito sonegava informações à Câmara.

A Câmara Municipal informou que fez 132 requerimentos formais desde o início de 2014, mas nenhum foi respondido, e por isso os vereadores votaram pela cassação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *