https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/CORRIDA-DANTE-DE-OLIVEIRA.jpg

EM CUIABÁ

Ruas e avenidas serão interditadas para Corrida Dante neste domingo (11)

As vias que ligam a Avenida do CPA a Assembleia Legislativa de Mato Grosso serão interditadas a partir das 6h30 deste domingo (11), devido à realização da 9ª Corrida Governador Dante de Oliveira.

A prova será iniciada às 7h, com largada na Avenida Desembargador Milton Figueiredo.

A liberação das ruas e avenidas está prevista para as 10h e uma força-tarefa foi montada nesta terça-feira (06), pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo para definir a logística de trabalho no dia do evento.

“Fizemos uma última reunião com os parceiros para ajustar as funções. Uma das preocupações foi o atendimento médico dos atletas de maneira rápida para evitar transtornos, assim como a mudança do percurso sem atrapalhar o tráfego de veículos, mesmo sendo um dia mais calmo”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Alberto Machado.

O percurso terá 9 quilômetros e 3 mil pessoas vão disputar a corrida. Conforme a programação, entre as vias bloqueadas estão as Ruas 1, 2, 3 após passar pela Assembleia Legislativa, Rua Eng. Edgar Prado Arze, Rua D, Rua G, Avenida Dr. Hélio Ribeiro, Rua A no Paiaguás, e Avenida Hermina Torquato da Silva. Durante o trajeto três pontos de distribuição de água estarão montados.

Os participantes também terão acesso a kits energéticos e postos de atendimento médico. O primeiro pelotão, das pessoas com deficiência, sairá às 7h. O segundo, categoria geral masculino, sairá às 7h10. As premiações estão definidas por idade, sexo e deficiência física.

Entrega do kit

A entrega do kit será realizada nos dias 9 e 10 de outubro das 8h às 17h30, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que fica na Rua Barão de Melgaço, 3.677.

Os kits serão distribuídos gratuitamente e compostos de chip, número de identificação e camiseta personalizada do evento. Para a retirada será necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), apresentação de um documento de identificação e o comprovante da inscrição.

Homenagem

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007 como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 6 de julho de 2006. Dante era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e ficou conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”.

Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais