https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/LEONARDO-e1521113752145.jpg

REGIÃO DE CÁCERES

Deputado Leonardo será relator do projeto da ZPE na ALMT

Assessoria

O deputado estadual Dr. Leonardo (PDT) será o relator da mensagem que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres.

O projeto total, orçado em R$ 60 milhões, contará com a participação acionária na integralização de R$ 16 milhões junto à Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (Azpec), para que seja elaborada a primeira fase.

A ZPE de Cáceres é uma luta do deputado, desde o início de seu mandato. “Depois de 25 anos, este sonho começa a se tornar realidade. Fico contente em ver que o nosso esforço valeu a pena”, disse Dr. Leonardo.

O projeto de lei consiste em conceder benefícios às empresas voltadas à produção de bens e serviços ao exterior. A mensagem do Executivo tornará o governo sócio majoritário da ZPE. O complexo é composto por uma associação de economia, onde o governo do estado detém 23% das ações.

O projeto arquitetônico está pronto e os projetos complementares estão sendo finalizados pela prefeitura municipal de Cáceres. Com o projeto executivo concluído, será possível iniciar os trâmites legais para lançar o edital de licitação para a primeira fase.

Na reunião, Dr. Leonardo discutiu diversas demandas importantes para o município. A MT-343, a situação das 490 casas do residencial Vila Real e o asfaltamento da Avenida Tancredo Neves foram as pautas da reunião, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo.

Sobre a Tancredo Neves, o governador garantiu a destinação de recursos, ainda este ano, para pavimentar toda Avenida, desde o aeroporto até a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A MT 343 já está nos projetos de estudo do governo do Estado, para revitalizar da rodovia.

As 490 casas já contam com a força conjunta da Caixa Econômica Federal, Ministério Público do Estado, Sedec, Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), para que solucione de vez, a questão do saneamento básico e as casas sejam entregue a população.

“O governador é sensível aos problemas de Cáceres, por entender que o nosso município ficou durante anos esquecido, chegando ao caos. Essas demandas serão prioridade em seu governo, e eu, enquanto deputado representante desta cidade, estarei sempre com o governador Pedro Taques para que de fato seja solucionado estes, além de outros problemas. Cáceres merece uma atenção especial, e nós estamos dispostos a ajudar”, salientou Dr. Leonardo.

Foto: Marcos Lopes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *