https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/ASSEMBLEIA-LEGISLATIVA-FOTO-e1519160096972.jpg

2016-2019

Deputados aprovam em redação final PPA com 32 emendas parlamentares

Fablício Rodrigues

Os deputados estaduais aprovaram em votação definitiva, em redação final, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano Plurianual 2016/2019 que estima investimentos da ordem de R$ 75,8 bilhões para atingir os objetivos de 77 programas, sendo 43 finalísticos e 34 de gestão, manutenção e serviços ao Estado.

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Eduardo Botelho (PSB), sinalizou que novamente os deputados demonstram estarem antenados aos anseios populares e são parceiros do governo Pedro Taques na execução de políticas públicas de interesse coletivo.

Mesmo tendo recebido 145 emendas, das quais 35 foram rejeitadas na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), um pedido de destaque do líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), acabou levando todas as demais emendas a rejeição com o acatamento do pedido de destaque para 32 emendas parlamentares.

“Avançamos muito no que foi possível. Sabemos que nem tudo que se tem vontade de realizar pode ser concretizado, mas acredito que novamente os deputados estaduais dão um voto de confiança ao Governo do Estado, que está numa caminhada difícil diante das dificuldades econômicas e financeiras vividas em todo o Brasil”, lembrou o presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, José Domingos Fraga (PSD).

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), lembrou que desde o início do governo Pedro Taques, nenhuma matéria de interesse da sociedade e de Mato Grosso deixou de receber a votação unanime por parte dos deputados estaduais, numa clara demonstração de que o Legislativo vai ser parceiro das mudanças que vem para melhorar a vida de todos e do Estado, sem abrir mão de sua prerrogativa de fiscalizar o Poder Executivo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *