https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/BOMBEIROS-e1518474195267.jpg

DENTRO DE PISCINA

Bombeiro salva criança de dois anos de afogamento e orienta população

Divulgação

Após salvar Gustavo Lima de Oliveira, de dois anos, que sofreu afogamento na piscina de um clube no município de Barra do Garças, no último final de semana, o bombeiro militar, sargento Roni Rodrigo do Carmo alerta a população para os primeiros socorros nessas ocorrências.

Ele destaca que as famílias estejam mais atentas ao levar crianças que ainda não sabem nadar para locais como piscinas, rios e lagos.

O bombeiro, que estava em momento de lazer, encontrou o garoto depois que observou a família em desespero à procura da criança.

No momento que resgatou a criança iniciou uma respiração cardio-pulmonar, ou seja, massagem cardíaca seguida da respiração boca a boca.

Roni ressalta que nesses casos é aconselhável acionar o Corpo de Bombeiros e até a chegada do socorro alguém inicie este procedimento.

“Enquanto aguarda o bombeiro deve se fazer a massagem cardíaca com a respiração boca a boca, para abertura das vias aéreas, e não se esquecer de colocar a vítima do lado direito para expelir a água”, explicou o sargento.

Sem desistir, Roni permaneceu por vários minutos fazendo o procedimento. A criança começou a respirar com certa dificuldade e imediatamente foi levada pelos bombeiros do resgate ao pronto socorro da cidade. Após permanecer por alguns dias na UTI, Gustavo passa bem.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio Cezar Rodrigues, pontua que essa situação alerta mais uma vez para os cuidados que todos devem ter ao levar uma criança a local de risco.

Além disso, destaca que também é importante saber que os bombeiros no Estado estão preparados a todo o momento para atender à população.

“Nossa missão é salvar vidas, e temos visto constantemente que nossos bombeiros estão bem preparados para isso”.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *