https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/TCE.jpg

PAGAMENTOS RETOMADOS

TCE informa Assembleia Legislativa a entrega do relatório da URV

Será entregue hoje (22) o relatório parcial de celeridade na conclusão da auditoria dos cálculos da URV ( Unidade Real de Valor ) de servidores ativos, inativos e pensionistas do poder legislativo.

Reforçado pelo pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

Maluf lembrou que muitos servidores fizeram compromisso com o recurso na qual conseguiram o direito na Justiça, além de outros funcionários aposentados que estão com problemas de saúde.

Após a entrega do relatório parcial, os pagamentos que estiverem regulares, serão retomados imediatamente.

URV – A suspensão do pagamento da URV foi feita pela Mesa Diretora em função do Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado documento à Assembleia Legislativa no fim do mês de maio, dizendo que suspeita de irregularidades na definição dos valores.

A URV era o índice monetário utilizado na transição do Cruzeiro Real para o Real, com o objetivo de seguir a variação do poder aquisitivo enquanto era implantada a nova moeda. A revisão da URV envolve todos os benefícios concedidos de 1994 a 1997, e o percentual é de 11,98%.

A Mesa Diretora assegura que os recursos para o pagamento da URV (que somam R$ 3 milhões mensais), aos servidores que conseguiram o direito na Justiça estão reservados, sem prejuízo financeiro de nenhum servidor.

Na semana passada, Maluf se reuniu com uma comissão de servidores ativos e inativos e explicou que a recomendação da suspensão foi feita pelo MPE e o Poder Legislativo pediu ao TCE, que fosse feito uma auditoria, e que já havia encaminhado ofício à corte de contas pedindo celeridade na conclusão.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *