https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/ouro.jpg

SEM MORTOS

Bombeiros resgatam vítimas de deslizamento em garimpo de Pontes e Lacerda

Milhares invadem área particular em busca de ouro em Mato Grosso. Foto: Reprodução

A 8ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CIBM), de Pontes de Lacerda, foi acionada para o resgate das vítimas de um deslizamento de terra na região da Serra da Borda e Santa Bárbara, que fica a 18 km do município.

Santa Casa de Pontes e Lacerda está lotada por causa de desmoronamento em garimpo. Foto: Bruna Marques

Santa Casa de Pontes e Lacerda está lotada por causa de desmoronamento em garimpo. Foto: Bruna Marques

Na ocasião foram resgatadas quatro vítimas, que segundo o comandante da CIBM, 1º tenente Walestein Maia Santana, estavam com vários ferimentos e foram encaminhas para o Pronto Socorro local. Até o momento não há registro de nenhuma vítima fatal.

O Hospital e Santa Casa Vale do Guaporé, do município de Pontes e Lacerda, também informou à Secretaria de Estado de Saúde que não houve mortos e nem feridos graves no incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (19) no garimpo no município.

De acordo com a administradora do hospital, Claudenice Luiza Lima, deram entrada naquela unidade hospitalar apenas cinco pessoas com ferimentos leves. A previsão é de os pacientes recebam alta já nesta terça-feira (20).

A Secretaria de Estado de Saúde mobilizou o Hospital Regional de Cáceres para receber possíveis vítimas graves do deslizamento de terra ocorrido no garimpo.

O diretor do Hospital, Mário Rodrigo Kaoru Utsunomyia, explicou que por mais que não tenha informações sobre feridos graves, o hospital está preparado para recebê-los.

Foto: Internauta

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *