
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) paralisam suas atividades nesta terça-feira (20), e prometem entrar em greve a partir de segunda-feira (26) caso o governo não se manifeste sobre a nomeação de aprovados em concursos públicos.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), o governo foi notificado no dia 14 de outubro sobre a paralisação, porém até a data atual ainda não teria apresentado nenhuma resposta aos servidores.
De acordo com a presidente do Sinetran, Daiane Renner, a categoria já está com indicativo de greve. “Nós vamos ficar o dia todo aqui na sede do Detran, já estamos com indicativo de greve aceito e o governo já está sabendo que, caso não se manifeste, entraremos em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira”.
Conforme o sindicato, a Lei Orçamentária deste ano garantiria recursos para a nomeação dos aprovados.
Além da nomeação dos aprovados, também estão na pauta de reivindicações dos servidores a implementação da política de saúde e segurança do trabalhador; Implementação do Programa de Formação e Qualificação para o Sistema Nacional de Trânsito e Publicação do Manual de Procedimentos da autarquia; segurança nas unidades do Detran-MT, devido à elevação no número de ocorrências de furtos principalmente nos pátios de apreensão do interior do Estado, que estão totalmente descobertos de medidas de segurança; estrutura nas unidades, devido ao sucateamento e à precarização das condições de trabalho e de atendimento; Cumprimento do banco de horas e segurança no sistema de controle de ponto. (Com Mídia News)