https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PF2.jpg

ATRÁS DE GARIMPEIROS

PF continua em garimpo de Pontes e Lacerda para desocupar área ocupada ilegalmente

Mato Grosso Mais

A Polícia Federal continua na região de garimpo de Pontes e Lacerda (MT) realizando trabalhos preliminares para a efetiva desocupação da área.

Como parte dos trabalhos, estão sendo realizadas patrulhas na região para identificação de pessoas que estejam cometendo crimes de extração e lavra ilegal de minérios.

A PF, em conjunto com outras instituições, continua instruindo os garimpeiros que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração e na lavra.

A PF disse ainda que nesta quinta-feira (22) um homem foi preso por estar em posse de 33 gramas de ouro.

O garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foi ouvido pelo Delegado Federal, Jesse James Rodrigues Freire, coordenador dos trabalhos policiais na região.

O homem foi identificado como um dos controladores da atividade de garimpo na localidade. A Polícia Federal o indiciou por crime ambiental e crime contra a ordem econômica.

O ouro foi apreendido e o garimpeiro encaminhando para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Federal informa que continuará realizando trabalhos em diversas frentes, objetivando identificar aqueles que estiverem cometendo crimes, realizando prisões em flagrante e apreensões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *