https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/greve_2015_3_dia_1_20151014_1054541858.jpg

EM MATO GROSSO

Bancários rejeitam reajuste de 10% e greve continua

Os bancários rejeitaram a proposta feita pelos bancos ,sendo o reajuste salarial de 10% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram dar continuidade à greve em Mato Grosso.

 A Decisão foi tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira (26). Segundo o sindicato, 269 agências estão de portas fechadas no estado e os atendimentos estão restritos a caixas eletrônicos, internet banking e casas lotéricas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), José Guerra, os trabalhadores acharam a proposta de reajuste salarial “muito ruim” e reclamam que as demais reivindicações da categoria foram ignoradas pelas instituições financeiras.

 “A proposta, na verdade, é muito ruim. Ficamos todo esse tempo mobilizados e a proposta feita pelos bancos cobre apenas a inflação de 2014, ou seja, teríamos apenas 0,12% de ganho real. Além disso, não houve avanço em nenhuma das outras reivindicações, como mais segurança e melhores condições de trabalho. Isso também desanima bastante a categoria”, afirmou.

Ao G1, Guerra afirmou que uma nova assembleia será realizada com os trabalhadores hoje (27), a fim de que eles possam avaliar as decisões tomadas pelos sindicatos dos demais estados. Ele afirma, porém, que não acredita em uma melhor proposta da Fenaban para os bancários.

“Acho que não vamos conseguir um proposta melhor do que essa, mas vamos esperar a assembleia de amanhã para ver qual foi o resultado do restante do país. Se a maioria aceitar a proposta, não teremos como manter o movimento”, disse. ( Com G1)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *