https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/dilmar.jpg

DEM MOSTRA FORÇA COM TAQUES

Democratas fazem convenção, elegem Dilmar à presidência e têm apoio do governador em 2016

O Democratas (DEM) realizou sua convenção partidária nesta sexta-feira (30), e conseguiu demonstrar força com a presença do governador Pedro Taques (PSDB) e de diversos políticos de outras siglas, numa clara evidência do peso político que seus principais líderes ainda exercem.

A ascensão do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco na presidência da sigla foi a estratégia encontrada pelos irmãos e ex-governadores e ex-senadores, Jayme e Júlio Campos, para não perder o único deputado estadual que estava conversando tanto com o PSD do vice-governador Carlos Fávaro, como com o PSDB.

Dilmar e seu irmão, o ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, que tem sua principal base eleitoral em Sinop, 500 km de Cuiabá, traçam estratégias para conseguir conquistar a prefeitura do mais importante município do Norte de Mato Grosso e há oito anos administrado pelo peemedebista Juarez Costa.

Tanto é que Dilceu retornou ao PSDB, enquanto Dilmar permaneceu no DEM reunindo assim dois importantes atributos para as eleições, tempo de rádio e televisão que é medido pelo número de deputados federais na data da posse em 1º de fevereiro deste ano.

Pedro Taques chegou agradecendo o apoio recebido do DEM, demonstrando que digeriu o fato do então senador Jayme Campos, candidato à reeleição para a única vaga para o Senado em 2014, desistiu de última hora, o que acabou instabilizando as disputas e favorecendo a eleição do presidente do PR, Wellington Fagundes que estava na chapa em oposição a Taques.

Taques disse que “a política adora traição, mas por outro lado odeia o traidor”, frisou o chefe do Poder Executivo reafirmando que “não esqueço quem me ajudou, por isso estou aqui para reafirmar meus laços de amizade e apreço para com os Democratas e parabenizar o deputado Dilmar Dal’Bosco que tem sido importante no apoio a sua política de transformação de Mato Grosso.

“Quero e vou repartir com todos que estão nos ajudando a transformar Mato Grosso que não suportavam mais a roubalheira que se instalou em todo o Estado”, disse o chefe do Executivo Estadual falando de pontes em excesso e do desaparecimento de 84 metros em um viaduto em Cuiabá. Por fim o governador disse que vai ajudar o DEM a eleger prefeitos e vereadores em 2016 por estarem comprometidos com transformações, honestidades e transparência além de trabalharem pelo mato-grossense.

Jayme Campos disse que o partido tem tudo para crescer nas eleições municipais graças à coerência de sua história e arrebatou que por mais que o PT tenha tentando não conseguiu fazer com que o DEM ficasse de quatro.

“Estamos em 80% dos municípios, temos 50 mil filiados e estaremos na trincheira das eleições com os parceiros que desejam propostas honestas e voltadas para atender ao cidadão”, disse Jaime Campos, esposo da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos que está revolucionando a administração municipal após anos de roubalheira na cidade pelos ex-prefeitos. (Com Diário de Cuiabá)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *