https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/antonio-joaquim1-e1522785035260.jpg

SOB NOVA DIREÇÃO

Antonio Joaquim é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2016/17

Assessoria

O Tribunal de Contas do Estado elegeu nesta quarta-feira (4) o novo presidente da Corte.

Antonio Joaquim comandará o TCE no biênio 2016/2017.

Quem deixa o cargo de presidente é o conselheiro Waldir Júlio Teis após dois anos de gestão e estaria sendo sondado para ocupar a vice-presidência ou mesmo a Corregedoria geral.

A Mesa Diretora ainda terá o conselheiro Valter Albano como vice-presidente e, como corregedor-geral, o conselheiro José Carlos Novelli.

A sessão solene de posse será realizada no dia 17 de dezembro, às 10h, mas os eleitos assumem a condução dos trabalhos no dia 4 de janeiro próximo.

A eleição dos dirigentes do TCE-MT obedece sistemática regimental que alterna na direção um conselheiro que ainda não tenha assumido o cargo de presidente com outro que já tido essa experiência.

Em regra, as gestões são orientadas por planos estratégicos aprovados para períodos de seis anos, ou seja, compreendendo três biênios.

A chapa única foi apresentada na abertura da sessão plenária e a votação foi com células.

A 53º Mesa Diretora terá como missão conduzir um novo ciclo de planejamento estratégico para o período de 2016 a 2021.

O termo de referência do plano, tendo como parâmetro os resultados do planejamento anterior e debates que começaram no mês de agosto, já está sendo submetido aos conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas, em rodadas de reuniões para análise da proposta.

Os objetivos e metas estratégicas também serão submetidas a todos os servidores das áreas de controle externo e de gestão em reuniões programadas para a próxima semana.

O conselheiro Waldir Teis foi convidado e aceitou assumir o cargo de Ouvidor-Geral do TCE.

Os conselheiros Sérgio Ricardo e Domingos Neto também foram convidados e aceitaram continuar presidindo as sessões da Primeira e Segunda Câmaras de Julgamento.

Compromisso

O presidente eleito Antonio Joaquim fez um apelo de ajuda e compromisso aos procuradores de contas e conselheiros substitutos, destacando a harmonização necessária e existente.

Também fez o mesmo apelo a todo o corpo de auditores e técnicos e aos servidores de gestão, afirmando que o TCE-MT está se preparando para dar um novo salto de qualidade, para o qual eles são essenciais.

“Tenham todos a minha garantia de lealdade à missão constitucional e aos valores desta instituição”, disse.

A eleição da nova Mesa Diretora foi elogiada pelo procurador William Brito, que destacou o modelo de transição de gestão existente e a experiência do presidente eleito.

Também se pronunciaram em compromisso com a futura gestão os conselheiros Valter Albano, José Carlos Novelli, Domingos Neto e Sérgio Ricardo, assim como o presidente Waldir Teis.

Foto: Assessoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *