https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/guilherme-maluf-foto-mauricio-barbant-almt.jpg

CRESCIMENTO ECONÔMICO

Maluf defende incentivos fiscais para fomentar a baixada cuiabana

Maurício Barbant

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu, nesta semana, que sejam destinados incentivos fiscais para atrair empresas que se instalarem nos 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá, com o objetivo de gerar emprego para a região.

Maluf argumenta que algumas cidades da região contam com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, se tornando apenas “municípios dormitórios” de pessoas que trabalham em outras cidades e voltam para casa apenas para dormir.

“Acredito que devemos lutar por incentivos diferenciados para a baixada cuiabana, ficamos tristes ao ver a realidade de alguns municípios da região, temos nos unir para discutir os incentivos com as mais desenvolvidas como o sul e o norte do estado”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis afirmou que é preciso gerar empregos para a região. “Esses municípios, ano após ano, diminuem boa parte acabam se tornando municípios dormitórios, sem atividade econômica, então temos que fazer uma discussão diferenciada dos incentivos para a baixada cuiabana”.

Em função disso, Maluf disse que a Assembleia Legislativa vai promover seminários neste semestre com o objetivo de detectar a viabilidade econômica dos municípios que compõe a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A intenção é promover estudos para indicar os investimentos que podem ser realizados para fomentar a economia dessas cidades.

“A Assembleia Legislativa está construindo um fórum e depois um seminário onde vamos discutir a vocação dos municípios da Baixada Cuiabana, depois vamos produzir um livro sobre esses dados que vão subsidiar políticas públicas para atender os municípios e de alguma forma, mudar a realidade dessas cidades”, afirmou Maluf.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *