https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/guilherme-maluf-foto-mauricio-barbant-almt.jpg

CPI DAS CARTAS DE CRÉDITO

Maluf diz que Assembleia Legislativa não está a ‘serviço’ de Eder Moraes

Maurício Barbant

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) usou a tribuna da Casa de Leis para dizer que a ALMT não está a ‘serviço’ de Eder Moraes.

A declaração é ponta da polêmica durante depoimento de Eder Moraes quando o mesmo citou que a Assembleia Legislativa deveria criar uma CPI para investigar as cartas de crédito do Ministério Público do Estado.

Maluf  apresentou requerimento na sessão matutina desta quarta-feira (11), em que solicita ao Ministério Público Estadual (MPE) todos os documentos relacionados à emissão de cartas de crédito do órgão.

Outro requerimento apresentado por Maluf e encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, busca informações se os técnicos da corte de contas promoveram análise em relação à expedição de cartas de crédito do MPE, e se sim, solicita cópia.

“Essa Casa de Leis vai deliberar e vai ser respeitado se a maioria decidir pela instalação de uma nova CPI, como está previsto no regimento interno, mas sem nenhum tipo de pressão ou indução”.

VEJA ENTREVISTA DADA AO REPÓRTER AUGUSTO ROBERTO, DO RESUMO DO DIA:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *