https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/autoescola.jpg

HABILITAÇÃO

Autoescolas de MT reclamam de demora na emissão de CNHs

“A falta de infraestrutura humana e física ainda é o maior problema enfrentado na preparação de motoristas em Mato Grosso”.

A afirmação foi feita pela presidente do Centro Estadual de Formação de Condutores, Nilceias de Arruda, ao deputado democrata Dilmar Dal’ Bosco, durante reunião em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (25).

Entre os entraves pontuados pela categoria destaca-se a falta de banca examinadora nas cidades do interior de Mato Grosso, cuja formação depende de peritos oriundos da capital.

De acordo com a presidente, nos últimos meses, devido à contingência no pagamento de diárias, houve uma redução na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As sucessivas greves no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acarretam outro motivo de atraso nas CNHs, além do acúmulo de processos, já que, de acordo com os representantes das autoescolas, houve prorrogação da data dos vencimentos dos procedimentos iniciados em 2014, devido à falta de regularidade das bancas examinadoras, problema que deve se repetir neste ano.

“Em algumas cidades estão sendo realizados apenas dois testes por ano, quando a média nos anos anteriores era nove exames. A situação tem gerado muitas reclamações, que vão desde a demora no atendimento até a burocracia processual. Outro problema é o enxugamento de despesas, que tem culminado com fechamento de diversas unidades de atendimento. Temos que rever essa situação urgentemente”, alertou a presidente da categoria.

Aos representantes das autoescolas, Dilmar sugeriu uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) para relatar as condições de trabalho e pedir apoio e celeridade na solução dos problemas apresentados pela categoria.

Com intuito de agilizar a emissão de CNHs, o  parlamentar sugeriu que as provas teóricas sejam aplicadas pelos presidentes das Ciretrans.

A proposta foi bem recebida pela comitiva, que contou com a participação dos empresários Hirton Paim e Antônio Agostinho Fontes. A data da reunião com o governador ainda não foi agendada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *