https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/PF2.jpg

NONA OPERAÇÃO

PF cumpre 11 mandados e 6 conduções coercitivas em nova fase da Ararath

Mato Grosso Mais

A Polícia Federal em Mato Grosso deflagrou hoje (2) a nona fase da operação ARARATH, para desarticular mais um braço da organização criminosa que estaria adquirindo empresas em nome de terceiros e realizando os pagamentos por meio de instituições financeiras clandestinas (operadores financeiros) as quais ainda não tinham sido relacionadas na investigação.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de condução coercitiva expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso, nos municípios de Cuiabá (MT) e Várzea Grande (MT).

Após análise de documentos apreendidos em fases anteriores da Operação ARARATH e provas compartilhadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região relacionadas à Operação MIQUEIAS, deflagrada pela Polícia Federal no Distrito Federal em setembro de 2013, constatou-se a realização de pagamentos de aproximadamente R$ 17 milhões no interesse da organização criminosa.

São investigados crimes de operar instituição financeira clandestina, artigo 16 da Lei 7.492/86, crimes contra a administração pública, artigo 317 do Código Penal, lavagem de dinheiro, artigo 1º da Lei 9.613/98 e o crime de organização criminosa, artigo 2º Lei 12.850/2013.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *