https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/HOSPITAL.jpg

REGIONAL DE SINOP

Com fim de intervenção, Saúde nomeia servidora para ser diretora de Hospital

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde nomeou a servidora de carreira para Rejane Potrick Zen para ocupar o cargo de diretora administrativa do Hospital Regional de Sinop.

Rejane assume na condição de convocar outros servidores para ajuda-la na condução do gerenciamento na unidade de saúde.

A medida acontece após o fim da intervenção do Estado, que ainda detém o controle administrativo.

O Hospital chegou a ser tocado por uma OSS, Organização Social de Saúde, instalada durante a gestão de Silval Barbosa (PMDB) pelo então secretário de Saúde Pedro Henry.

VEJA ABAIXO A PORTARIA QUE NOMEOU A SERVIDORA

PORTARIA Nº 221/2015/GBSES

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais e;

CONSIDERANDO o fim da Intervenção no Hospital Regional de Sinop, determinada pelo Decreto nº 2.588/2014 (alterado pelo Decreto nº 263/2015);

CONSIDERANDO que os serviços de gerenciamento do Hospital Regional de Sinop, ainda se encontram na responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, que o fará pelo prazo de até 90 (noventa) dias ou até a conclusão dos procedimentos internos pela SESMT.

R E S O L V E :

Art. 1º Nomear a Srª REJANE POTRICK ZEN, matrícula nº 59463,no cargo de Diretora Administrativa do Hospital Regional de Sinop.

PARÁGRAFO ÚNICO. Poderá a servidora ora designada como Diretora solicitar pessoas para auxiliá-la, na função investida, podendo delegar atribuições específica de sua missão a auxiliares e prepostos individualmente ou em conjunto.

Art. 2º A Diretora designada nos termos desta Portaria gozará de plenos poderes para a administração do Hospital Regional de Sinop, bem como à praticar todos os atos necessários para fiel cumprimento desta, entre outros:

I –  Requisitar de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e solicitar a órgãos e entidades de outras esferas de governo serviços e informações necessárias ao cumprimento de sua missão;

II – Gerenciar os recursos destinados ao Hospital Regional de Sinop;

III – Solicitar, quando necessário, à Controladoria-Geral do Estado (CGE) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) orientações, estudos e avaliações, bem como consultoria para melhor administrá-lo.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de novembro de 2015, revogando-se eventuais disposições em contrário.

Cuiabá, 01 de dezembro de 2015.

(original assinado)

EDUARDO LUIZ CONCEIÇÃO BERMUDEZ

Secretário de Estado de Saúde

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *