https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/NILSON-LEITÃO.jpg

INVESTIGADO PELO STF

Presidente do PSDB em MT, Leitão perde discurso da moralidade na Câmara

Divulgação

O deputado federal e presidente do PSDB em Mato Grosso,  Nilson Leitão (PSDB),  tem levantado a bandeira de moralidade em seus discursos ultimamente.

Porém, agora ele é réu em ação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de responsabilidade. A informação é da coluna Cuiabá Urgente, do Diário de Cuiabá.

O tucano é acusado de possibilitar desvio de recursos por meio de superfaturamento de até 287% na execução de obras de pavimentação e drenagem da BR-163, quando foi prefeito de Sinop, entre 2001 e 2008.

Segundo a denúncia, a situação foi constatada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em comparação com obras semelhantes executadas em outros municípios. A obra foi executada com recursos provenientes de convênio com Dnit.

O acolhimento por parte do STF de uma ação por improbidade administrativa contra Leitão tem o poder de mudar as perspectivas políticas para 2018.

E se até lá Leitão for condenado? Ele automaticamente se transforma em ficha suja. E o PSDB, partido que retomou o protagonismo após a filiação do governador Pedro Taques, simplesmente terá ficado sem seu nome mais forte para uma candidatura ao Senado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *