
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

O deputado federal e presidente do PSDB em Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB), tem levantado a bandeira de moralidade em seus discursos ultimamente.
Porém, agora ele é réu em ação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de responsabilidade. A informação é da coluna Cuiabá Urgente, do Diário de Cuiabá.
O tucano é acusado de possibilitar desvio de recursos por meio de superfaturamento de até 287% na execução de obras de pavimentação e drenagem da BR-163, quando foi prefeito de Sinop, entre 2001 e 2008.
Segundo a denúncia, a situação foi constatada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em comparação com obras semelhantes executadas em outros municípios. A obra foi executada com recursos provenientes de convênio com Dnit.
O acolhimento por parte do STF de uma ação por improbidade administrativa contra Leitão tem o poder de mudar as perspectivas políticas para 2018.
E se até lá Leitão for condenado? Ele automaticamente se transforma em ficha suja. E o PSDB, partido que retomou o protagonismo após a filiação do governador Pedro Taques, simplesmente terá ficado sem seu nome mais forte para uma candidatura ao Senado.