https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/5b21782231cda0466a8d2dd858fd1742.jpg

CÓRREGO DO GAMBÁ

Obras para aumentar drenagem interditam meia pista da Beira Rio

Por causa das obras que estão sendo realizadas para aumentar a drenagem no Córrego do Gambá, um trecho da Avenida Beira Rio entre a lombada eletrônica e a entrada do bairro São Mateus foi interditado a partir desta sexta-feira (04).

Os motoristas devem ficar atentos porque o tráfego está operando em fluxo e contrafluxo na pista que fica no sentido Ponte Sérgio Motta e o bairro do Porto.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas, Gervásio Assis, as obras são necessárias porque quando chove o bairro São Mateus sofre com inundações, em consequência da baixa vazão do Córrego do Gambá que passa por baixo da Avenida Beira Rio e desemboca no Rio Cuiabá.

“Estamos colocando bueiros celulares para aumentar a vazão das águas da chuva”, explicou o diretor.

A interdição começa antes da lombada eletrônica. No local, foram colocados cones para desviar o trânsito e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também orientaram os condutores.

As obras começaram na pista sentido Porto/Ponte Sérgio Motta e os veículos que seguem neste sentido são desviados para a pista contrária por onde circulam os veículos nos dois sentidos (fluxo e contrafluxo). De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, os serviços devem durar em torno de 15 dias.

No local das obras, máquinas estão rasgando o asfalto para a colocação dos bueiros. A previsão, é que o serviço em cada lado da Avenida Beira-Rio deva durar em torno de uma semana.

Após a conclusão do trabalho em um lado, as obras começarão na outra pista, sentido Ponte Sérgio Motta/Porto, passando o tráfego para o outro lado da avenida, no sentido inverso.

Foto: Michel Alvim

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *