https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/vlt-e1518200220810.jpg

VLT EM PAUTA

A pedido de Wellington, Senado realiza audiência sobre obras inacabadas da Copa

Gcom

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove audiência pública na quarta-feira (9), às 8h, para avaliar a situação das obras planejadas para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Entre essas obras, estão estádios, aeroportos e projetos de infraestrutura e mobilidade urbana.

O debate será na sala 7 da Ala Alexandre Costa e atende a requerimento do senador Wellington Fagundes (PR-MT).

A audiência deve contar com representantes dos Ministérios do Esporte, do Turismo e das Cidades, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Wellington lembra que nem todos os aeroportos foram concluídos a tempo para a Copa do Mundo, apesar da entrada em vigor de legislação especial de licitação – o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) – para acelerar as obras de infraestrutura.

O senador afirma que, decorrido mais de um ano da realização do evento, muitos dos projetos previstos continuam inacabados, impedindo o pleno desenvolvimento urbano e turístico das cidades-sede.

Segundo o parlamentar, em maio de 2014 apenas 36 dos 93 principais projetos planejados tinham sido concluídos.

Um dos exemplos mais citados de obras até hoje inacabadas da Copa é o veículo leve sobre trilhos (VLT) de Cuiabá, que deveria ter sido entregue à população dois anos atrás.

Além do atraso no cronograma, o projeto já recebeu R$ 1,4 bilhão e ainda faltam pelo menos R$ 800 milhões para a sua conclusão, como informou o senador José Medeiros (PPS-MT) em pronunciamento recente no Plenário.

Foto: Assessoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *