PREFEITURA DE VG

Secretário contesta dados do CRM sobre existência de remédios vencidos no PS

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prestou esclarecimentos durante coletiva de imprensa, na tarde de hoje (09), na Sala de Reuniões, a respeito da inspeção feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

O secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo, disse que a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu o relatório oficial do Conselho, porém informações veiculadas na imprensa local divulgaram o relatório do CRM que continha informações de medicamentos vencidos na Unidade Hospitalar.

A Prefeitura contesta essa informação, e adotará todas as medidas judiciais cabíveis na apuração do fato.

Ressaltou ainda que o medicamento divulgado pela imprensa não faz parte do hall de compras da Prefeitura.

O secretário fez questão de pontuar os avanços alcançados na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Destacou os investimentos feitos nesses últimos oito meses na área da Saúde.

“A Prefeitura investiu até o momento por meio de recursos próprios mais de R$ 3 milhões na aquisição de medicamentos, insumos hospitalares, obras e reformas e implantação de serviços.

O Pronto-Socorro atende aproximadamente 700 a 900 pessoas por dia e investimentos de alta tecnologia foram feitos.

“A Unidade está recebendo obras a serem entregues ainda nesse mês que é o Bloco A que engloba 39 leitos de Enfermaria que recebe pacientes cirúrgicos e da ortopedia. E ainda foram implantados serviços que há anos não eram realizados como nefrologia, hemodiálise, endoscopia digestiva alta, exames de colonoscopia. Foi celebrado contrato para o serviço de UTI móvel para transporte de pacientes graves. Foram adquiridos 11 respiradores mecânicos e 01 arco cirúrgico para atender o Pronto Socorro”, informou o secretário.

O setor de UTI adulto está em pleno funcionamento com todos os leitos ativados e funcionando normalmente, esclareceu Cassius Clay.

Informa ainda o secretário que foi aberta uma ala específica de enfermaria para atendimento de pacientes do sexo feminino da clínica médica e a reativação de 05 leitos de UTI, sendo 02 Leitos de UTI adulta e 03 neonatais.

Para fazer o transporte de pacientes com maior conforto e qualidade na assistência, a Saúde adquiriu uma ambulância nova totalmente equipada.  No momento, estão em fase de aquisição pela Secretaria Municipal de Saúde, seis novas ambulâncias para atender toda a Rede SUS do município.

Cassius Clay esclareceu que outros investimentos foram feitos na área da Saúde Pública do município de Várzea Grande como a Construção da Sede Própria do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), Reformas das Policlínicas do 24 de dezembro, Marajoara e Parque do Lago e adequação junto ao Ministério da Saúde para abertura da UPA 24 horas- Porte 3, do bairro Ipase.

Está em fase final, a aquisição de materiais e insumos odontológico para funcionamento adequado na Rede do Serviço de Odontologia. Para 2016, será construído no antigo Postão, o Centro Odontológico Integrado/ Centro Especializado em Odontologia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *