https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/mosquito-da-dengue-1024x707.jpg

GUERRA CONTRA DENGUE

300 bombeiros visitam cerca de 10 mil casas na região do Pedra 90 nesta segunda

Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em parceria com a prefeitura de Cuiabá inicia, nesta segunda-feira (14), a partir das 7h30, uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre do Chikungunya.

A ação terá início na região do Pedra 90 – etapas I e II, Loteamento São Paulo, Residencial Sonho Meu, Voluntários da Pátria e Vista da Chapada.

Cerca de 300 alunos do Curso de Formação de Soldados e militares em serviço deverão realizar a visita em 10 mil residências.

As visitas têm como objetivo orientar, além de retirar entulhos, sujeira e realizar todo trabalho de prevenção.

A região do Pedra 90 foi escolhida pela prefeitura de Cuiabá para iniciar as ações pelo alto índice de infestação predial e notificações registradas na região.

A tarefa continuará em 2016 nos bairros Dom Aquino, Santa Isabel e Cidade Alta.

Segundo a Secretaria de Saúde do município serão 123 equipes formadas por dois agentes de combate a endemias (ACE’s) e três agentes comunitários de saúde (ACS). Também estarão envolvidos na ação policiais militares, Defesa Civil, representantes do Judiciário, equipes das Secretarias Municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos, Ordem Pública, Assistência Social, Governo e Comunicação e Educação.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Sandro Cailava, disse que a ação é necessária para que todos possam ser orientados e recebam ajuda para manter suas dependências sem foco do mosquito.

Cailava ressalta ainda que a função dos bombeiros é salvar vidas e essa é mais uma missão para qual são treinados e formados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *