https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/arena-pantanal.jpg

IMPASSE COM A MENDES JR.

Governo admite contratar empresa por licitação para concluir Arena Pantanal

Divulgação

O governador Pedro Taques (PSDB) admitiu nesta terça-feira (15) que deve contratar uma nova empresa para concluir a Arena Pantanal, por meio de licitação.

A declaração do governador foi durante a assinatura de 16 Termos de Ajustamento de Gestão (TAGS) com o Tribunal de Contas do Estado para a retomadas de 14 obras que seriam para a Copa do Mundo de 2014.

As obras, segundo Taques, devem ficar prontas em 2016.

A empresa Mendes Júnior, responsável pelas obras da Arena Pantanal, não quis assinar o TAG, juntamente com o Estado, porque alega que precisa receber em torno de R$ 70 milhões, valor que, segundo o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, ainda é uma incógnita.

O novo estádio, construído de acordo com todas as exigências da FIFA, sediou 4 partidas da Copa do Mundo FIFA 2014, abrigando as seleções da Austrália, Coreia do Sul, Chile, Bósnia e Herzegovina, Nigéria,Japão, Colômbia e Rússia. Sua capacidade de público está estimada em 42.968 pessoas.

O investimento total na construção da obra foi orçada em R$ 454,2 milhões, incluindo já a parte de tecnologia de informação, assentos e obras do entorno do estádio. Porém, as atuais medições por parte dos governos estadual e federal chegaram à casa dos 600 milhões.

A obra ainda não foi entregue ao governo do Estado.

Na assinatura do TAG, Taques reclamou do tipo de acabamento que foi dado ao estádio, como os  elevadores que não cabem uma maca.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *