https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/ARENA-PANTANAL.jpg

MOSQUITO MORTAL

Defesa Civil atua no combate ao mosquito Aedes aegypti na Arena Pantanal

O período de chuva já começou em Mato Grosso e com ele a intensificação dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Governo do Estado.

Responsável pela Arena Pantanal, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio da Superintendência da Defesa Civil, tem realizado atividades diárias de combate ao mosquito.

Superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha Júnior, conta que desde o início de dezembro, a equipe de manutenção da Arena Pantanal atua na identificação e esvaziamento de água parada no entorno do estádio.

Além disso, os agentes também aplicaram produto específico para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Os agentes fazem a ronda todos os dias na Arena e nos locais onde é possível esvaziar a água, isto é feito. Nos demais locais, o produto está sendo aplicado”, assegura Cunha.

Um dos locais de maior atenção dos agentes é o lago da Arena Pantanal. De acordo com o tenente-coronel, a região é vigiada constantemente, principalmente, pela proximidade com a população.

“Todo o entorno do estádio é monitorado e contamos também com o apoio dos frequentadores da Arena, que nos indicam outros locais com acúmulo de água. Neste momento, é muito importante que a população contribua com as ações de combate ao mosquito”.

Obras da Copa

No mês de novembro teve início a limpeza dos canteiros centrais que compreendem as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande.

A Secid ressalta que o mesmo procedimento será realizado em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *