OAB DE MATO GROSSO

Após guerra no ‘tapetão’, Leonardo Campos toma posse como novo presidente

O recém-empossado presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, tomou posse nesta sexta-feira (18 de dezembro) com toda a sua diretoria assumindo o compromisso de trabalhar por todos os advogados e advogadas.

“Conclamamos a toda advocacia mato-grossense a trabalharmos juntos pela Ordem. Quero advogar por todos, pois advogar por todos é não ter lado, e sim, estar do lado de uma classe inteira. É cuidar dos seus e não importa se isso é na capital ou na menor subseção deste Estado. Advogar por todos é lutar por um, por dois e pelos milhares de advogados. É fazer do respeito às prerrogativas uma bandeira. Advogar por Todos é ser combativo, ser transparente, humano e democrático”, sublinhou. 

Em seu pronunciamento Leonardo Campos abordou a crise econômica e política pela qual passa o Brasil, apontou as diversas operações que investigam atos de corrupção e afirmou que a “A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso – nos próximos anos – será intransigente quando o assunto for corrupção. A OAB tem o dever institucional de atuar do lado do povo e da sociedade; e a sociedade exige a investigação e mais que isso, exige punição. Em todos os momentos que o Brasil precisou, a Ordem se apresentou ao serviço e agora ela não se furtará”. 

Leonardo Campos pontuou também que cobrará soluções para os problemas das obras da Copa em Mato Grosso e será intransigente na defesa das prerrogativas. Abordou também o trabalho à frente da Caixa de Assistência dos Advogados onde ampliou serviços e ações em benefício da advocacia no Estado.

“Construímos seis sedes de subseções nesses últimos seis anos, aparelhamos com equipamentos de informática, mobiliários e obras jurídicas as subseções e salas da OAB. Levamos a todo Mato Grosso a Caravana da Caixa, OABPrev, plano de saúde, certificação digital, colônia de férias, auxílio funeral, auxílio maternidade, o centro de saúde e, em Cuiabá, o estacionamento dos advogados, e corrida da advocacia.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *