
Em jogo de estreia na Arena Pantanal, Brasil vence Nova Zelândia por 5 a 1. Fotos: Abdalla Zarour
As negociações ainda estão no início, mas a Arena Pantanal pode receber o clássico entre Brasil e Uruguai, no dia 24 de março de 2016, pelas Eliminatória da Copa do Mundo 2018.
A afirmação é do secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, responsável pela pasta que administra o estádio da capital mato-grossense.
Na semana que vem, ele e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, irão viajar para São Paulo, para se encontrar com dirigentes da CBF.
Outros estádios que receberam a Copa do Mundo, como a Arena Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas também são especuladas como possíveis palcos para o duelo.
No começo do mês, a Arena Pantanal recebeu um amistoso da seleção feminina. Em 2014, foi a vez da seleção olímpica atuar no estádio.
– Já iniciamos as conversas e estamos confiantes. Vamos nos encontrar com a CBF na próxima semana para tentar bater o martelo.
A intenção deles é fazer um giro da seleção pelas arenas e a de Cuiabá já mostrou que pode receber qualquer partida. Ainda mais agora que vamos finalmente terminar a obra e deixar tudo pronto.
A CBF, inclusive, já nos afirmou com relação as placas de publicidade que serão colocadas no vão das arquibancadas – disse Chiletto ao GloboEsporte.com.
Foto: Abdalla Zarour