https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/julier1.jpg

ELEIÇÃO JÁ ESTÁ NO AR

Pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes e Julier Sebastião travam embate acalorado

Reportagem do site Gazeta Digital deste domingo (20) mostra que a disputa eleitoral do ano que vem já começou.

O ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PDT), pretenso candidato à prefeitura da Capital, travou um embate acalorado pela imprensa com o atual prefeito de Cuiabá e candidato natural à reeleição, Mauro Mendes (PSB).

Os dois devem protagonizar outras polêmicas, pelo menos durante o início do ano.

A verdade é que não se sabe se Mendes, de fato, vai sair à reeleição com desgaste que vem enfrentando na prefeitura, onde uma de suas promessas de construir 40 creches ainda não se concretizou, e durante a semana o que se viu foram reportagens em emissoras de tv e imprensa escrita de pais que estão dormindo em frente às creches para conseguir vaga para os filhos.

Outro problema que vive o prefeito é tentar administrar a interminável crise na saúde de Cuiabá. Vira e mexe o sindicato dos médicos anuncia paralisação nas unidades de saúde de Cuiabá.

Já Julier é uma incógnita a sua candidatura. Fritado ano passado quando acreditou que seria candidato do PMDB ao governo do Estado, acabou sendo preterido e a base do ex-governo Silval escolheu o petista Lúdio Cabral.

VEJA A REPORTAGEM DO GAZETA DIGITAL

Em resposta ao ex-juiz Federal, Julier Sebastião da Silva, que disparou várias críticas a atual administração de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSD) sugeriu que o adversário político conheça alguns bairros da Capital, como o Pedra 90, Dr. Fábio, Altos da Serra, que foram contemplados com obras recentemente.

Mendes aconselhou Julier a parar de usar frases ‘bobas de efeito’. “Ele tem que aprender a atirar e não ficar dizendo frasezinhas de efeito. Se ele quiser mostro o que a administração já fez. Ele tem que parar de falar sem conhecer”, ressaltou o prefeito.

Julier aproveitou o momento do ato de filiação no PDT para avaliar a gestão de Mauro Mendes. Disse que a administração afastou ainda mais as camadas populares dos serviços básicos de atendimento ao cidadão.

“É uma cidade mal cuidada, mal administrada, sem relacionamento com o governo federal. Hoje, não temos verbas federais. Nós vamos tentar dialogar e construir com as forças políticas federais uma vida melhor para o nosso povo”, prometeu.

O ex-juiz ainda ironizou a construção do novo pronto-socorro de Cuiabá, principal obra da atual gestão. “Não vou falar sobre o que não existe. O novo pronto-socorro até agora é só propaganda”, disparou.

O prefeito também ironizou ao dizer que desmonta Julier com a “unha do dedinho dos pés. Eu recebo a crítica quando ela é verdadeira, sem maldade. Agora se for mentirosa, não aceito”, rebateu Mendes, que se esquivou de comentários sobre a reeleição.

“Eu não tenho que fazer campanha, tenho que ser prefeito, entregar obras, não preciso falar que sou candidato, eu posso decidir faltando 30 segundos. Vou sair deixando coisas boas para Cuiabá, nos bairros, asfaltos e obras como o Hospital São Benedito e muito mais”.

O prefeito de Cuiabá revelou que acompanha o grau de aceitação de sua administração por meio de pesquisas trimestrais. “Tenho 60% de aprovação. Eu acompanho o meu desempenho e sei o que o povo pensa sobre a administração”, finalizou.

Veja Mais

Um comentário em “Pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes e Julier Sebastião travam embate acalorado”

  1. joaoderondonopolis disse:

    Nem um nem outro. Anda em Cuiabá e verá o desleixo existente na cidade. O outro ainda não assumiu cargo nenhum cargo público, e com certeza não será mais uma vez candidato.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *