https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/taques-dois-dois.jpg

DIA 5 OU 10

Crise força Taques fazer estudo para alterar data de pagamento de salário

SAMSUNG CSC

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou nesta terça-feira (22.12) que a equipe econômica do governo estuda alterar a data de pagamento da folha, podendo ser efetuada todo dia 5 ou dia 10 de cada mês.

No entanto, ressaltou que trata-se de um estudo e que qualquer mudança será discutida e previamente comunicada aos servidores.

O mês dezembro será pago no dia 31 do mês, como vem sendo durante os outros meses do nano.

O calendário de pagamentos salariais de 2016 será divulgado pela Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Planejamento, até o final de dezembro.

O Governo do Estado ressalta o compromisso com todos os servidores públicos e garante que, antes de tomar qualquer medida sobre possíveis mudanças na data do pagamento da folha, discutirá com o fórum sindical.

O secretário de Fazenda Paulo Brustolin pontua que, mesmo diante de uma das maiores crises econômicas já vivenciadas pelo país, o Governo do Estado fez uma gestão financeira austera e responsável com o dinheiro público.

Diante disso, Mato Grosso fechará o ano não só em dia com os salários, mas também com os fornecedores e com as parcelas da dívida externa – contraída em dólar – quitadas corretamente.

“A equipe econômica do Governo Pedro Taques está empenhada em buscar soluções para driblar a crise, consciente de que o servidor público é quem está fazendo o estado de transformação”, ressaltou Brustolin.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *