https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/vg2.jpg

VÁRZEA GRANDE

Lucimar anuncia reforma no PS e garante eficiência na gestão pública

“Crer em Deus é crer na vida”. Com esta frase é que a prefeita Lucimar Campos (DEM) entregou a primeira obra de reforma do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

“Com esta crença, com esta frase que me guia e com fé e muita determinação é que considero o dia de hoje vitorioso porque nesta obra não tem somente equipamentos, novo visual e camas e sim estamos devolvendo a dignidade e respeito ao nosso povo que precisa dos serviços da Rede SUS do Município. Estamos empregando uma política de humanização e qualidade no atendimento. Esta é a primeira obra que entrego dentre tantas outras que serão executadas. Esta unidade hospitalar será reformada em 100%”, anunciou a prefeita.

A nova ala inaugurada abriga 39 leitos dos setores de cirurgias gerais e ortopedia. Fazem parte das novas etapas de obras os setores de clínicas médicas, rede cegonha urgência e emergência e porta de entrada. Todos os ambientes receberão reforma geral com climatização e adequações necessárias.  As obras estão orçadas em R$ 1,68 milhão.

O secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo, disse que nesses 32 anos de criação, o Pronto-Socorro recebe pela primeira vez uma obra desse tipo envolvendo reforma de toda estrutura da Unidade seguindo o que preconiza a Anvisa.

Este é um importante passo diante das necessidades das pessoas que buscam os serviços de saúde pública.

O nosso trabalho é pautado na seriedade dos atos e na aplicação correta dos recursos públicos, o que nos possibilitou entregar em pouco espaço de tempo esta grande obra que a partir de hoje começa a fazer a diferença no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prefeita anunciou, ainda na solenidade, que na Saúde Pública os investimentos vão ser constantes para assegurar melhorias na eficiência dos serviços.

Foram entregues ao Pronto-Socorro, no começo do mês de dezembro, equipamentos de alta tecnologia. “Já iniciamos também obras e reformas em três policlínicas. Os PSF’s cujas obras estavam paralisadas, após assegurar a devida tramitação legal de documentos, as 14 unidades da Saúde da Família as obras serão concluídas na minha gestão. As ações não param por aí, vamos construir no antigo Postão, o Centro Odontológico Especializado (COE) e a sede própria do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA). Posso assegurar que o ano de 2016 será repleto de trabalho, determinação e transparência. E cheio de obras e investimentos em todos os setores da Administração Pública”.

A promotora de justiça, Maria Fernanda Correa da Costa, disse que essa nova administração tem apresentado projetos concretos e de grande utilidade pública o que tem proporcionado ao Ministério Público firmar com a prefeitura municipal de Várzea Grande, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para aplicação em serviços essenciais. A administração tem priorizado a saúde pública e os TAC’s têm contribuído para aquisição de equipamentos, obras, e investimentos no setor visando a ampliação de serviços e melhorias em toda a rede em benefício da população varzeagrandense.

O vice prefeito Arilson Arruda disse que todas essas ações resultam em proporcionar não só aos servidores públicos que trabalham nas unidades de saúde melhores condições de trabalho, bem como, à população a ampliação dos serviços, acesso e atendimento digno. “A previsão da entrega de todo o complexo de obras é para julho de 2016, no entanto, com esforço concentrado e com o acompanhamento do cronograma de execução das obras esperamos dar de presente a Várzea Grande, em 15 de maio, um novo Pronto-Socorro por inteiro”, reforçou.

Foto: Secom/VG

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *