R$ 70 MIL EM MERCADORIAS

GGCO e GOE prendem quadrilha com caminhão cheio de eletrônicos em MT

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão com cargas foram presos pela Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (30), com um veículo carregado de produtos eletrônicos.

A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), resultando na recuperação do caminhão, da mercadoria, e apreensão de uma arma de fogo.

Os suspeitos, F. D. R., de 24 anos, T. N. da S., J. E. M. de S., J. J. P., 23, e o ex-funcionário da empresa transportadora foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Um dos suspeitos também será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O furto aconteceu na noite de terça-feira (29), em uma transportadora prestadora de serviços terceirizados de entrega, no bairro Distrito Industrial II.

Na ocasião, o caminhão Baú de cor branca estava carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos, avaliado em R$ 67 mil, conforme nota fiscal, e foi retirado do pátio da empresa.

Equipes de policiais civis do GCCO e GOE realizavam diligências na região do Coxipó, quando avistaram o caminhão Baú na BR 364, em atitude suspeita.

Em seguida, ao ser feita a abordagem, os policiais civis constataram que o caminhão estava ligado sem a chave, funcionando através do procedimento conhecido como “ligação direta”.

Diante dos fatos, um dos suspeitos foi questionado e acabou confessando o furto ocorrido horas antes.

Ele também disse que a mercadoria foi retirada e estava em uma residência no bairro Pedra 90.

Com base nas informações, as equipes de deslocaram até a casa e localizaram outros comparsas dentro do imóvel com os produtos eletrônicos furtados e com uma porção de pasta-base de cocaína.

Os cinco envolvidos foram conduzidos ao GCCO, e interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *