
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão com cargas foram presos pela Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (30), com um veículo carregado de produtos eletrônicos.
A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), resultando na recuperação do caminhão, da mercadoria, e apreensão de uma arma de fogo.
Os suspeitos, F. D. R., de 24 anos, T. N. da S., J. E. M. de S., J. J. P., 23, e o ex-funcionário da empresa transportadora foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
Um dos suspeitos também será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
O furto aconteceu na noite de terça-feira (29), em uma transportadora prestadora de serviços terceirizados de entrega, no bairro Distrito Industrial II.
Na ocasião, o caminhão Baú de cor branca estava carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos, avaliado em R$ 67 mil, conforme nota fiscal, e foi retirado do pátio da empresa.
Equipes de policiais civis do GCCO e GOE realizavam diligências na região do Coxipó, quando avistaram o caminhão Baú na BR 364, em atitude suspeita.
Em seguida, ao ser feita a abordagem, os policiais civis constataram que o caminhão estava ligado sem a chave, funcionando através do procedimento conhecido como “ligação direta”.
Diante dos fatos, um dos suspeitos foi questionado e acabou confessando o furto ocorrido horas antes.
Ele também disse que a mercadoria foi retirada e estava em uma residência no bairro Pedra 90.
Com base nas informações, as equipes de deslocaram até a casa e localizaram outros comparsas dentro do imóvel com os produtos eletrônicos furtados e com uma porção de pasta-base de cocaína.
Os cinco envolvidos foram conduzidos ao GCCO, e interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli.