https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/CICLISTA.jpg

ATROPELADO NA VIRADA DE ANO

Morte de campeão de ciclismo de MT completa 1 ano; acusado continua solto

Hoje, 31 de dezembro de 2015, faz um ano que o campeão de ciclismo e empresário, José Eduardo Carvalho, morreu na estrada de Chapada dos Guimarães, MT-251, após ter sido atropelado por uma saveiro.

O acidente aconteceu no dia 31 de dezembro de 2014, por volta das 06h45, era uma quarta-feira, a 1km da entrada do Coxipó do Ouro.

Além do empresário, outros dois ciclistas ficaram feridos.

Diogo Azevedo foi encaminhado para um hospital de Cuiabá onde ficou internado por alguns dias e depois liberado. Já Valdeci Moraes teve ferimentos leves.

Os três ciclistas faziam um treino no dia que houve o acidente. Eles se preparavam para competições que iriam ser realizadas em 2015.

Após o atropelamento, o motorista da saveiro, Fábio de Mello, de 29 anos, fugiu do local e só se apresentou à polícia no dia sete de janeiro de 2015, juntamente com o pai.

Em depoimento à polícia, Mello disse que estava a 80Km/h quando o carro atingiu os ciclistas.

Segundo ele, o acidente aconteceu porque foi mexer no som do carro, perdeu o controle e atingiu os três. Disse que fugiu do local porque ficou apavorado.

Fábio de Mello negou que tivesse ingerido bebida alcoólica. Além de Fábio, mas duas garotas e um outro rapaz também estavam no veículo. Uma das meninas era menor de idade.

Fábio não chegou a ficar preso após ter se apresentado. Ele responde ao processo em liberdade.

A Justiça ainda não decidiu sobre a sentença.

Após o acidente, há informações de que Fábio perdeu o emprego e a família.

O carro que atropelou José Eduardo Carvalho encontra-se apreendido no Fórum de Cuiabá e deverá ser usado para pagar os danos materiais provocados nas bicicletas dos atletas.

Fábio de Mello, de 29 anos, acusado de atropelar e matar empresário na estrada de Chapada dos Guimarães. Foto: reprodução/Facebook

Fábio de Mello, de 29 anos, acusado de atropelar e matar empresário na estrada de Chapada dos Guimarães. Foto: reprodução/Facebook

CAMPEÃO DE CICLISMO

Além de empresário, José Eduardo de Carvalho havia se profissionalizado há mais de seis anos.

Desde então, participava de várias competições.

Segundo o presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso, Emanoel Lima, Carvalho estava em 14º lugar no ranking de ciclismo.

Lima disse que Carvalho já havia conquistado três campeonatos e um segundo lugar em duas etapas do campeonato brasileiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *