https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Policia_civil-e1490622227905.jpg

FORA DE CIRCULAÇÃO

Quadrilha acusada de roubo e clonagem de veículos em Mato Grosso é presa

Divulgação

Seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável por roubos, furtos e comercialização de veículos de origem ilícita foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (05), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

A quadrilha foi desarticulada após um receptador ser flagrado conduzindo um dos veículos roubados pela associação criminosa.

A ação resultou na recuperação de 3 veículos roubados e de outros produtos de origem ilícita.

Entre os presos em flagrante estão, M. A. S., M. de A. M., C. G. de S., A. P. da L., S. M. A. da C. e J. O. de P., envolvidos em crimes de roubo majorado e receptação qualificada.

Segundo a investigação da Derrfva, os criminosos se associaram para a prática de roubo e clonagem de veículos na Capital, com objetivo de comercialização do automóvel ilícito.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que a quadrilha está envolvida em roubos não só de veículos, como também de residências, em que os automóveis eram subtraídos para transportar os demais produtos roubados.

“Os criminosos faziam parte de uma quadrilha que agia com muita violência com as vítimas durante os assaltos. Com a prisão dos suspeitos, esperamos esclarecer pelo menos, 10 casos investigados pela delegacia”, disse.

O esquema da quadrilha começou a ser desarticulado, na manhã de terça-feira (05), quando policiais da Derrfva flagraram M. A. S. conduzindo o veículo Fiat Strada, roubada no dia 30 dezembro, em frente ao fórum da Capital.

Ao ser abordado pela equipe de investigadores, o suspeito disse que comprou o carro pelo valor de R$ 15 mil e indicou o endereço do local em que negociou a transação.

Na casa no bairro Serra Dourada, em Cuiabá, estavam dois suspeitos e A. P. da L. que se apresentou como proprietária da residência.

Em buscas no local, foram encontradas 2 motocicletas marca Honda Titan, sendo uma delas com restrição de roubo, 1 chave e 1 documento de um veículo Renault Sandero, roubado no dia 30 de dezembro e uma munição calibre 38.

Em poder de Marcelo, foi encontrado um documento de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), também produto de roubo, ocorrido na Agência Vip Vistoria do Detran.

Na casa vizinha de propriedade de um dos suspeitos, policiais encontraram um revólver, calibre 38 e duas munições do mesmo calibre.

Questionados sobre a localização do Renault Sandero, o qual estavam em posse da chave e documento, o acusado levou os policiais até a casa do suspeito Sergio, local onde o veículo estava escondido.

As investigações anteriores da Derrfva, apontavam que o autor do roubo do Renault Sandera foi Jonathan, que foi localizado na sequência.

Os veículos e objetos de origem ilícita foram apreendidos e todos os suspeitos foram conduzidos a Derrfva.

Na delegacia, dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo da pick up Fiat Strada, apreendida com o receptador M.

Após serem interrogados, três acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de violência e grave ameaça, associação criminosa, A. P. da L. e outro acusado responderão pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.

Por se tratar de crime de receptação simples, foi arbitrada fiança de 20 salários mínimos ao suspeito M. A. S., que será indiciado em inquérito policial.

Cumprimento de mandado

Na ação, F. de A. C. teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Derrfva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *