https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/ouro.jpg

SERRA DA BORDA

Cinco homens são presos por comércio ilegal de ouro em Pontes e Lacerda

Milhares invadem área particular em busca de ouro em Mato Grosso. Foto: Reprodução

Cinco pessoas foram presas por extração ilegal de minério, na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na noite de quinta-feira (14), pela Polícia Judiciária Civil.

 Os suspeitos usavam uma casa para derreter o ouro extraído do garimpo ilegal da Serra da Borda e também como ponto para venda do minério.

O delegado Gilson Silveira informou que quatro dos detidos são pessoas que vieram de fora para tentar a sorte no garimpo ilegal e um é morador de Pontes e Lacerda.

“Com a primeira desocupação, já acreditando na possibilidade de voltar, começaram a alugar casas aqui”, disse.

Na residência localizada no centro de Pontes e Lacerda, com muros altos e cerca elétrica, os policiais apreenderam equipamentos como maçaricos, usado para derreter as pepitas de ouro, alicates, calculadora, balanças de precisão, e vários outros objetos.

Também foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições, uma caminhonete S 10, um veículo Corsa, e mais de R$ 6 mil.

Conforme o delegado, há uma semana os policiais começaram a monitorar a casa, apontada na denúncia como ponto de venda e compra de ouro. “Havia a possibilidade de achar arma por, geralmente, por haver segurança armada”, disse Gilson Silveira.

Todos os presos irão responder por usurpação de bem da união.

O dono da casa, natural de Goiás, foi também autuado em flagrante por corrupção ativa, em razão de ter oferecido dinheiro para os investigadores não efetuar sua prisão.

Na quinta-feira, os policiais, durante a vigilância da movimentação da residência,  abordaram uma caminhonete S10, onde estava o motorista, morador de Pontes e Lacerda, que era acompanhado de mais dois homens, que seriam de São Paulo e Goiás.

“Ainda estamos apurando, mas provavelmente estavam indo lá para comprar ou vender ouro”, informou o delegado.

O motorista estava na posse do revólver calibre 38, e  foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com  numeração suprimida, crime contra a economia popular e usurpação de bem da união.

O quinto preso estava na casa. Ele é natural de São Paulo.

Veja Mais

Um comentário em “Cinco homens são presos por comércio ilegal de ouro em Pontes e Lacerda”

  1. Romulo disse:

    O desemprego no país só tem aumentado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *