https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/1551535_10155607323715243_5766445475538311766_n.jpg

Eu odeio o Whatsapp

Maria Augusta Ribeiro

Quanta informação desnecessária você recebe pelo whatsapp? O aplicativo que utiliza a internet para enviar fotos, mensagens de voz e texto criou uma interação tão grande com o publico que agora é problema.

Cerca de 76% dos brasileiros utilizam a plataforma que influencía, mas nao comunica. Isso Mesmo!

De acordo com seus criadores o app não é uma ferramenta de comunicação,  e tem o objetivo de  estabelecer uma conexão apenas.

Interatividade é a capacidade que temos influenciar os outros, é isso que o whats faz. Mesmo que muitos discordem se ele tivesse a função de ser plataforma de comunicação sua informação seria enviada, recebida de forma clara e com direito de resposta que atendesse a pergunta.

Hoje recebemos propagandas que nao desejamos, mensagens as 3 da manha por engano e tentamos por diversas vezes entender conjunto de emojis indecifráveis.

Toneladas de bom dia, boa noite e mensagens espirituais gigantescas abarrotam nossos aplicativos, criando ansiedade digital e a busca por algo importante que nao acontece ao receber um whats.

Nos grupos a discórdia reina. E debates sem razão acontecem, falta de bom senso se estabelece e  discuções que deveriam ter sido resolvidas há  15 anos atrás viram caso de polícia.

Ao fim do dia, quando já estamos esgotados e cansados da rotina que a vida moderna impões, mais mensagens desnecessárias chegam e novamente nossos smartphones são sobrecarregados de conteúdo pobre.

Imagine se seu telefone ficasse mais pesado a cada whats que recebe?  Muitos nao conseguiriam nem carrega-lo certo?

O tempo que deveríamos estar incrementando nossos negócios, aprendendo novos conteúdos ou simplesmente não fazendo nada, continuamos de cabeça baixa checando um aplicativo que nos ajuda a perder a percepção do que acontece a nossa volta e do que realmente importa. Pense nisso!

Maria Augusta Ribeiro escreve para o Belicosa.com.br é Coordenadora de Comunicação da BPW América Latina

Veja Mais

2 comentários em “Eu odeio o Whatsapp”

  1. Lazaro Alves disse:

    Disse tudo!! Deixa o cidadão perdido e não informado. Parabéns

  2. Justino disse:

    Odeia? Não use! Simples assim.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *