https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

CUIABÁ

Prefeitura oficializa apoio ao carnaval em bairros e PM garante segurança

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cuiabá oficializou na manhã desta quinta-feira (28), o apoio para a  realização da festa carnavalesca de rua nos três bairros mais populosos da Capital, sendo Parque Cuiabá, CPA II e Pedra 90 .

O apoio foi firmado em reunião na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com os presidentes de bairros e da Polícia Militar.

A folia decentralizada de rua acontece durante todo o mês de fevereiro, tendo início em seu segundo fim de semana, começando pelo Parque Cuiabá, seguindo-se o CPA II e finalizando no Pedra 90.

O Distrito da Guia segue a programação do carnaval oficial da Praça da Mandioca e Avenida Mato Grosso, e será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Segundo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, a preocupação com a festa nas comunidades era garantir segurança para as famílias, uma vez que houve mudanças no efetivo da Polícia Militar quanto às compensações de folgas.

“A preocupação é garantir a segurança e diversão de qualidade à população sem deixar as demais regiões da Capital sem cobertura de policiamento. Afinal, estamos promovendo um lazer às pessoas e não um transtorno. Vista disso, junto com a Polícia Militar, e para garantir o evento nos bairros também, realiza-lo após a data oficial do carnaval. Assim, todos podem brincar o carnaval com segurança garantida”, pontuou.

Ainda segundo Alberto, garantir a realização do tradicional carnaval de rua nos bairros, “é preservar uma cultura que vem da década de 60, quando as pessoas brincavam o carnaval na sua própria comunidade,” finalizou.

Nos pontos em que acontecerão os eventos carnavalescos em parceria com a prefeitura, haverá o disciplinamento do trânsito, do comércio informal, bem como, a limpeza dos logradouros públicos. A Guarda Municipal também estará presente para reforçar a segurança.

A folia de Momo do bairro Parque Cuiabá acontece nos dias 12,13 e 14 de fevereiro. No CPA II a festa acontece nos dias 19,20 e 21  e no Pedra 90 os foliões pulam o carnaval nos dias 26,27 e 28.

O carnaval teve abertura oficial com a escolha do Rei e Rainha, na noite do dia 22. Já a festa carnavalesca de rua oficial terá início no dia 5 de fevereiro com baile popular na Praça da Mandioca, a partir das 21 horas.

O desfile dos blocos e escola acontece na terça-feira, 9 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Avenida Mato Grosso.

As matinês deste ano acontecem na Praça da Mandioca, nos dias 7 e 9, a partir das 17 horas. Na ocasião, será realizado desfile infantil de fantasias. As inscrições podem ser realizadas no local, durante as matinês.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *