https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/02/tce.jpg

ELEIÇÕES 2016

TRE firma parceria com TCE para capacitar candidatos e representantes de partidos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) vão oferecer capacitação aos agentes políticos que pretendem concorrer nas Eleições 2016.

A parceria foi firmada nesta segunda-feira (1º de fevereiro) no gabinete da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, durante visita do presidente do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim.

“Estamos muitos honrados em fazer parte deste projeto do TCE-MT. Trata-se de uma iniciativa importantíssima para preparar os futuros gestores sobre como gastar com qualidade os recursos públicos. A visão do conselheiro Antonio Joaquim é de uma pessoa preocupada com esta boa aplicação do dinheiro público e esta parceria certamente trará bons frutos à sociedade”, destacou a desembargadora Maria Helena Póvoas.

A capacitação deve acontecer em três etapas: a primeira voltada aos partidos políticos com seus respectivos pré-candidatos às eleições municipais de 2016; a segunda, aos candidatos já escolhidos pelas convenções partidárias; e a última será dedicada aos prefeitos e vereadores eleitos. As datas ainda serão confirmadas pelas instituições.

“A participação da Justiça Eleitoral é indispensável, principalmente no que diz respeito à orientação para os futuros agentes públicos sobre as regras eleitorais. Precisamos preparar os futuros gestores para fazer um bom trabalho, para gastar com responsabilidade”, pontuou o conselheiro Antônio Joaquim.

Além do TCE-MT e da Justiça Eleitoral também deverão participar do projeto o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *