https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/taques-dois-dois.jpg

STAFF DE TAQUES

Conselho autoriza afastamento e Promotora vai compor secretariado

SAMSUNG CSC

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso aprovou ontem (01), por unanimidade, pedido efetuado pelo governador Pedro Taques e autorizou a promotora de Justiça Maria Fernanda Correia da Costa a assumir o cargo de Secretária Executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a partir do dia 22 de fevereiro.

Com a autorização, o Governo do Estado passará a contar com dois membros do Ministério Público em seu secretariado.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, a cessão de mais um promotor de Justiça implicará em ajustes no quadro funcional, mas enfatizou que o Ministério Público não poderia se eximir em contribuir com o Poder Executivo a mudar a realidade do Estado.

Ressaltou, ainda, que as duas promotoras de Justiça cedidas (Ana Luíza Ávila Peterlini e Maria Fernanda Correia da Costa) possuem vasta experiência na área ambiental. “Com certeza, elas têm muito a contribuir e poderão fazer a diferença”, ressaltou Prado.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também se manifestou sobre o assunto.

“Esse afastamento significa o reconhecimento da importância da nossa Instituição Ministério Público de Mato Grosso e da colega Maria Fernanda Correia da Costa, somado à preocupação do Governo do Estado com os valores republicanos que norteiam a Administração Estadual”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *