https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/palácio-paiaguás.jpg

ABRE E FECHA

Órgãos do Governo fecham durante Carnaval e reabrem na 4ª feira

Lenine Martins

Órgãos da prefeitura e governo voltam ao expediente na terça-feira (8). Serviços essenciais como saúde e segurança funcionam normalmente. Foto: Lenine Martins

Os festejos do Carnaval 2016 já começaram em várias partes do país, mas no Poder Executivo Estadual de Mato Grosso a prestação dos serviços funcionará até sexta-feira (05) e em alguns órgãos até sábado (06), retornando a normalidade na quarta-feira de cinzas (10).

O decreto nº 369, de 22 dezembro de 2015, instituiu como pontos facultativos os dias 8 e 9 de fevereiro e expediente a partir das 13 horas no dia 10.

A exceção fica por conta dos serviços essenciais, que funcionam em regime de plantão.

Ganha Tempo, Sine e Restaurante Popular 

O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, região central da capital, funciona normalmente esta semana (segunda à sexta das 7h30 às 18h30 e sábado de 7h30 às 12h).

A unidade fecha na segunda-feira (08) e retoma o atendimento na quarta-feira (10) às 13h. Na segunda-feira (8), o prédio passará por uma limpeza geral e que inclui desratização e dedetização.

O Sine Matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567, bairro Bandeirantes, na capital, também fecha na segunda e reabre às 13h da Quarta-Feira de Cinzas.

Quanto ao Restaurante Popular, que fica ao lado do Sine Matriz, este fecha na segunda e só reabre na quinta-feira (11).

Saúde 

Todos os serviços de atendimento à população, prestados pela Secretaria de Estado de Saúde, que funcionam a partir do agendamento de horários, como o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa, o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, além dos setores administrativos da secretaria retornam ao funcionamento na quarta-feira (10).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente, 24 horas por dia, por meio do telefone 192.

O MT-Hemocentro terá horário distinto. Apenas a Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá estará atendendo ao público, das 7h às 18h, exceto no domingo (07).

A unidade do MT-Hemocentro localizada na Rua 13 de Junho retoma o atendimento na quarta-feira (10), no período vespertino.

Segurança    

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), todas as delegacias, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionam durante o Carnaval, sem alteração do horário de atendimento. Apenas os setores administrativos da Sesp fecham durante esses dias.

Ligeirinho Paiaguás

Os micro-ônibus Ligeirinho Paiaguás funcionarão a partir das 12h de quarta-feira (10). Na segunda e terça-feira, o serviço de transporte acompanhará o ponto facultativo dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

Criado em 2004, o serviço atende gratuitamente às pessoas que trabalham, circulam ou procuram pelos órgãos e entidades que fazem parte do Centro Político e Administrativo.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *