https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/maluf-23.jpg

AGROPECUÁRIA

Aprosoja completa 11 anos e Maluf confirma Frente Parlamentar

Divulgação

Maluf: suspensão de investigação contra servidores efetivos da Assembleia Legislativa

A Frente Parlamentar da Agropecuária será instalada pela Assembleia Legislativa após o Carnaval.

A confirmação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), que participou nesta quinta-feira (4), da comemoração dos 11 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Maluf também reforçou o diálogo com a entidade que representa os produtores do Estado, lembrando do compromisso firmado com o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, na primeira visita institucional feita aos deputados estaduais em novembro do ano passado, onde foi discutida a criação da Frente Parlamentar para ampliar a discussão com o setor.

“Vamos instalar a Frente Parlamentar após o Carnaval, precisamos estreitar a relação entre os produtores e os parlamentos, não só o estadual, mas também o federal, para que a gente se harmonize com o setor para que possamos propor políticas públicas que venham de encontro da necessidade da produção”, afirmou Maluf durante o evento realizado na sede da Aprosoja.

Acompanhado de nove deputados, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o Poder Legislativo está à disposição da entidade para a discussão de projetos, como foi no caso do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), que foi amplamente debatido com o setor.

“A Aprosoja comemora 11 anos e é muito importante no país, pois a produção é fundamental para a sobrevivência do Estado e do Brasil, por isso, precisamos trabalhar juntos. Durante conversa com os produtores, fiquei assustado com o número de empresas ligadas ao agronegócio que estão indo embora para outros estados, então vamos debater o assunto na Frente Parlamentar”, argumentou Maluf.

Dalcin agradeceu a presença e o apoio dos deputados estaduais e lembrou que na escala federal, o setor tem atuação forte com a Frente Parlamentar da Agropecuária, e por isso, foi proposta a instalação do grupo em Mato Grosso, para melhorar a interlocução com os deputados estaduais.

“Precisamos verticalizar e gerar emprego e imposto aqui dentro do Estado. Demos o pontapé inicial, vai se um local de debates de assuntos que vão entrar em pauta, e que vão ser discutidos no Poder Legislativo”, avaliou Endrigo Dalcin.

Também participaram do evento, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini (PR), os deputados Peri Taborelli (PV), Wagner Ramos (PR), José Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD), Adriano Silva (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Janaina Riva (PSD) e Saturnino Masson (PSDB).

Os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária serão os deputados: Zeca Viana (PDT), Dilmar Dal Bosco, José Domingos Fraga, Ondanir Bortolini e Mauro Savi (PR).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *