https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/camara.jpg

CERVEJA LIBERADA

Câmara de de Cuiabá aprova lei que permite bebida alcoólica em estádios

Divulgação

A Câmara de Cuiabá apreciou 12 mensagens de autoria do Executivo Municipal durante a sessão plenária desta quinta-feira (04).

Trata-se de vetos a projetos de autoria de diversos vereadores.

Deste montante, nove foram derrubados pelo plenário da Casa de Leis por maioria dos votos.

Entre eles está a autorização e regulamentação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas.

A proposta, de autoria do vereador Faissal Kalil (PSB) havia sido vetada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) por supostamente ofender o estatuto do torcedor no que diz respeito à comercialização de objetos e produtos ilícitos.

Apenas dois parlamentares foram favoráveis a manutenção do veto.

Trata-se dos vereadores Domingos Sávio (SD) e Oseas Machado (PSC).

Os demais se posicionaram a favor da derrubada.

Com isso, passa a ser liberada a bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas.

Outro veto derrubado pelos vereadores diz respeito a obrigatoriedade de fornecedores se comprometerem, mediante declaração, ao cumprimento da entrega de produtos e serviços no prazo ofertado.

O projeto de lei de autoria do vereador Onofre Junior (PSB), foi vetado sob a alegação de que o município não pode interferir nas normas da iniciativa privada. O veto foi derrubado por maioria dos vetos.

Já entre os vetos mantidos está o projeto de lei do vereador Adilson Levante (PSB) que dispões sobre a cobrança de tarifa mínima de água no município.

Com a apreciação destes vetos, a Câmara limpa a sua pauta de votação referente a mensagens de autoria do Executivo Municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *