
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Zé Carlos do Pátio é escolhido como relator do Plano Plurianual. Foto: Assessoria
O depoimento do executivo da JBS Friboi, Valdir Aparecido Boni, na CPI dos Incentivos Fiscais da Assembleia Legislativa provocou mau estar entre os membros da Comissão, agora há pouco.
O presidente da CPI, deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), quis suspender a CPI porque Boni não estaria dando as respostas, segundo o deputado, a contento da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Boni está sendo ouvido como testemunha, e ele deve responder todas as perguntas, sem omitir e sem mentir, mas podendo ficar em silêncio.
Por causa desse pedido de Pátio, os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Max Russi (PSB) ficaram contrariados com o pedido de suspensão.
Emanuel Pinheiro defendeu a posição do executivo sobre as respostas e disse que ele estaria no direito de falar o que achar conveniente.
Pátio não gostou e disse que o republicano agiu como advogado de defesa de Valdir Boni, apesar do empresário estar com quatro defensores.
O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), jogou gasolina no fogo.
Nininho disse que é um arrependimento ter esse tipo de empresa em Mato Grosso e criticou a postura da empresa, inviabilizando a pecuária no Estado.
O republicano também propôs uma CPI contra a Friboi.
SE ELE ABRIR A BOCA DE VERDADE TEM QUE FECHAR A ASSEMBLÉIA, E PATIO GOSTA DE SE APARECER MELHOR COLOCAR UMAS PENAS DE AVESTRUZ COM PAVÃO E ARANCUAM JUNTOS QUEM SABE ELE SE DÁ MELHOR, ORA BOLA, ELE QUER QUE O CARA RESPONDE O QUE ELE QUER, SERÁ QUE O CARA É BURRO DEMAIS, OU INTELIGENTE DEMAIS, O PATIO…….ACORDA PRA VIDA……..O CARA SÓ VAI RESPONDER AQUILO QUE NAO VAI PREJUDICAR A FIRMA E A ELE. SEJA INTELIGENTE……SUSPENDER NAO LEVA NADA, ALIAS ESSAS CPIS SO SERVE PARA GASTAR DINHEIRO PORQUE NENHUMA DÁ EM NADA E O QUE É PIOR ALÉM DE NÃO DAR EM NADA NEM A JUSTIÇA LEVA EM CONTA UMA CPI….. ISSO AI É PARA INGLES, RUSSO, CHINES, VER, MAS BRASILEIRO NEM LIGA PRA ISSO. NÃO DÁ EM NADA…….