
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8), o ex-vereador e advogado Paulo de Campos Borges, aos 75 anos.
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paulo Borges morreu vítima de câncer no pulmão.
O ex-parlamentar estava internado em um hospital particular da capital e lutava contra a doença desde 2014.
faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), vítima de câncer no pulmão, aos 75 anos. Ele estava internado há dias no Hospital Jardim Cuiabá e desde 2014 lutava contra a doença.
Segundo informações do portal Olhar Direto, o velório começa às 10 horas, na Capela da Funerária Dom Bosco, e o enterro está previsto para ocorrer às 17 horas, no Cemitério da Piedade – área central de Cuiabá.
Paulo Borges era advogado e foi vereador por quatro mandatos, tendo sido primeiro secretário e presidente da Câmara de Cuiabá.
Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OBA) em Mato Grosso e membro da Diretoria Executiva.
Todavia, se notabilizou por sua capacidade de articulação e influência sobre os colegas.
Assim, em 1991, foi convencido pelo então deputado Luiz Soares e economista Paulo Ronan Ferraz a ingressar no à época incipiente PSDB.
Isso tornou Paulo Borges o primeiro vereador do PSDB de Cuiabá, deixando o PFL – que na época estava no poder com o governador Jaime Campos (DEM).
Campos Borges foi eleito vereador pela primeira vez em 1982, sendo reeleito sucessivamente em 1988, 1992 e 1996. Foi presidente da Câmara de Cuiabá no biênio 1991-92.
Paulo Borges deixa a esposa Vanilza Borges e o três filhos: Paulo Borges Júnior, ex-vereador e atual secretário de Habitação de Cuiabá; Carla e Cláudia Goreti.