
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

Tradicional por oferecer pratos com frutos do mar em um dos principais pontos turísticos de Florianópolis (SC), a avenida das Rendeiras, um restaurante da região foi fechado nesta quarta-feira (10). No congelador, com os peixes, a Vigilância Sanitária encontrou carne de gambá temperada.
Nos fundos do restaurante, que tem vista para a lagoa da Conceição, ainda foram descobertos, dentro de uma gaiola, dois animais que seriam abatidos em breve.
Segundo a Vigilância, gambás podem transmitir doenças como leptospirose e raiva. A caça da espécie é proibida por lei.
De acordo com o subtenente da Polícia Militar Ambiental, Marcelo Duarte, que comandou a operação, o dono do restaurante afirmou que os gambás seriam servidos aos funcionários. Procurado pela reportagem do site UOL, ele desligou o telefone ao saber que se tratava de uma reportagem.
O delegado João Batista Loss Medeiros investiga o caso. O empresário assinou um termo circunstanciado, responderá por crime ambiental e pagará multa de no mínimo R$ 2.000.
Os gambás encontrados nas gaiolas foram soltos no parque do Rio Vermelho, em Florianópolis.
A denúncia da venda da carne de gambá foi feita por uma ex-funcionária do restaurante. Ela também informou que o dono do restaurante caçava gatos.
Outra funcionária já havia denunciado a morte de gatos anos antes. O restaurante foi autuado outras sete vezes por falta de higiene. As informações são do UOL
Foto: Secretaria de Saúde de Florianópolis