CONTROLE DE GASTOS

Tribunal de Contas do Estado fará auditoria na arrecadação do Governo de Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará este ano, uma auditoria especial sobre a receita pública do Estado.

A atividade foi comunicada pelo próprio conselheiro presidente, Antonio Joaquim, ao secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, em encontro realizado nesta quinta-feira (11), na sede do órgão de controle.

A informação foi bem recebida pelo secretário de Estado, que viu na iniciativa uma oportunidade de revisar os processos de arrecadação.

O escopo da auditoria ainda não está concluído pela equipe técnica do TCE, mas o propósito é verificar o cumprimento da legislação que disciplina a arrecadação de tributos no âmbito estadual.

O presidente Antonio Joaquim explicou que o Tribunal de Contas vinha atuando muito raramente nessa modalidade de fiscalização, concentrando a auditoria na realização de gastos públicos.

“Minha convicção é de que uma auditoria desse porte possa gerar até mesmo incremento de receita”, disse o conselheiro.

Essa expectativa foi compartilhada pelo secretário de Fazenda.

Para ele, a auditoria vai ampliar a efetividade e eficiência do Estado, nesse contexto, ao identificar eventuais problemas ou gargalos.

O secretário de Fazenda se dispôs a harmonizar ações com o Tribunal de Contas visando a realização da auditoria, com oferecimento de ferramentas para acesso ao sistema de dados da arrecadação.

Balanço Geral

O secretário de Fazenda Paulo Brustolin visitou o presidente do TCE-MT e acompanhou a agenda do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, que oficializou pedido de prorrogação, por 30 dias, do prazo para entrega dos balancetes das Contas de Governo do Estado de Mato Grosso, exercício de 2015.

O pedido foi justificado pela necessidade de melhor consolidação das informações e emissão de parecer do controle interno.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *