NA BRONCA

Professora diz ser prejudicada por processo seletivo e que Seduc não segue portaria

Em e-mail encaminhado à redação do Mato Grosso Mais, uma professora reclama do processo seletivo da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Karine Pires diz que a Seduc não está seguindo o que diz a portaria publicada no diário oficial n° 26675 do dia 09 de dezembro de 2015.

Abaixo, o desabafo da professora:

Karine Pires candidata a vaga de professora licenciada em Química venho através deste email  informar que estou sendo prejudicada quanto ao processo seletivo, pois a portaria de abertura do processo informa que para o cargo de professor requer ser graduado em LICENCIATURA PLENA, contudo constatei casos de bacharéis sendo convocados na primeira listagem e agora na segunda listagem publicada hoje. Sendo que o mesmo caso foi observado em física e química em várias cidades. Portanto, a portaria publicada no diário oficial n° 26675 do dia 09 de dezembro de 2015 página 69 não está sendo seguida, os mesmos criam uma portaria e não a seguem e ainda por cima, persistem no erro, pessoas habilitadas estão sendo lesadas pelo processo, digo isso não só em meu nome, mas em nome dos meus colegas de profissão que estudaram para isso e estão perdendo a sua vaga para pessoas sem a devida habilitação (LICENCIATURA PLENA NA ÁREA). Conto com a ajuda de vocês pois já procurei ajuda na ouvidoria da seduc, na própria seduc e me informaram que iriam corrigir o erro, porém não o fizeram. Desde já meus agradecimentos.

Veja Mais

3 comentários em “Professora diz ser prejudicada por processo seletivo e que Seduc não segue portaria”

  1. ROSENIL disse:

    BOA NOITE ,
    ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA
    ME ESCREVI PARA PSS 2016 SEDUC MT
    PARA A FUNÇÃO TAE (AUXILIAR DE BIBLIOTECA)
    FIQUEI CLASSIFICADA EM 1° LUGAR COM 18 PONTOS
    E CONVOCARAM A DE 3° LUGAR COM 5.75 PONTOS
    EU TRABALHEI NO ANO ANTERIOR
    TENHO SALA DE EDUCADOR
    ASSIDUIDADES E CURSOS.
    ESTOU FAZENDO O PROFUNCIONÁRIO
    FAÇO CURSOS NO FNDE.
    E ME FIZERAM ISSO. O QUE ADIANTA NOSSOS ESFORÇOS PRA NADA.
    ENTÃO ACREDITO QUE PRA OCUPAR ESSE CARGO
    NÃO PRECISA TER COMPROMISSO COM A ESCOLA
    SÓ SER INDICADO. ESSA FUNÇÃO NEM DEVERIA SER PARA AS PESSOAS CONCORRER DEVE SER CARGO EXCLUSIVO.

  2. Alessandro disse:

    Isso é uma vergonha, tem que por a boca no trombone e denunciar mesmo, esses concursos públicos e processos seletivos com cartas marcadas. Espero q seja feita a justiça nesse caso!

  3. Maria disse:

    Realmente ela está certissima, e uma bagunça na contagem de pontos!! Quem tem conhecidos lá dentro consegue o que quer, e não os anos que você passou estudando pra se qualificar. E uma pouca vergonha com quem estuda para ter seu mérito!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *