
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

O condutor da caminhonete S10 prata que atropelou dois irmãos de 7 e 8 anos, levando a morte um deles, na tarde domingo (14.02), foi preso nesta segunda-feira (15).
Juares Alves dos Santos, de 54 anos, disse, em entrevista ao SBT Comunidade, que não estava correndo na hora do acidente, que o carro apresentou problemas mecânico e que só fugiu do local, omitindo socorro às vítimas com receio de ser linchado.
O depoimento dele entra em contradição com o da mãe de uma das crianças atropeladas. Ela disse que o Santos estava em alta velocidade e que ainda pediu socorro, pedindo o celular para ligar para o Samu.
De acordo com ela, o pedreiro a empurrou e disse que não adiantaria pois as crianças já estariam mortas.
Juares será indiciado pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, lesão corporal e fuga de local de acidente. O acidente aconteceu em uma estrada atrás do Condomínio Belvedere, na Capital.
Juares Alves dos Santos, 54, nascido em Várzea Grande, foi identificado durante as investigações ininterruptas para apurar o acidente, realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DELETRAN), coordenados pelo delegado de polícia Jefferson Dias Chaves.
O procurado que trabalha como pedreiro, estava escondido em uma residência no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
Após ser localizado, Juares foi conduzido pela equipe à unidade da DELETRAN, e durante interrogatório confessou o crime.
Em depoimento, o suspeito alegou que havia emprestado a caminhonete S10 para trabalhar, e acabou perdendo o freio do veículo, vindo a atingir a mãe e as duas crianças.
Juares foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, lesão corporal duas vezes e fuga de local de acidente. Ele será encaminhado para audiência de Custódia, nesta terça-feira (16), ficando à disposição da Justiça.
ACIDENTE
Na tarde de domingo (14.02), uma família seguia a pé pela estrada situada atrás do condomínio Belvedere, em Cuiabá.
Na ocasião, o condutor que dirigia uma camionete S10 de cor prata acabou atropelando a mãe com as duas crianças.
Um menino de 07 anos morreu no local, e o seu irmão de 08 anos foi gravemente feriado e encaminhado para o Pronto Socorro.
No momento do acidente, o motorista não parou para dar assistente, fugindo e abandonado o veículo em seguida. Com Assessoria