https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/lucimar.jpg

INSTABILIDADE POLÍTICA

Vereadores de VG retornam e já ameaçam afastar Lucimar da prefeitura

Divulgação

A cidade de Várzea Grande pode viver mais uma crise política nos próximos dias.

Com o retorno dos trabalhos marcado para esta quarta-feira, a Câmara de Vereadores deve votar a instauração de uma sindicância para investigar o superfaturamento da compra de medicamentos pelo município.

A votação ainda pode determinar o afastamento preventivo pelo período de 90 dias da prefeita Lucimar Campos (DEM) e o vice, Arilson Arruda (PSD).

Com isso, o presidente da Câmara, vereador Jânio Calixtro (PMDB), pode assumir o comando do município até que as investigações sejam encerradas.

Para evitar que a crise se agrave, a prefeita já teria “escalado” o marido, ex-senador Jaime Campos (DEM), para ser o interlocutor do executivo com os vereadores.

Jaime deve ser nomeado para a Secretaria de Governo e fará a articulação política da prefeita de maneira oficial.

A denúncia de superfaturamento foi feita pelo vereador Fábio Saad (PTC). O parlamentar destacou que existem indícios de falsificação de documentos para fraudar dispensa de licitação e superfaturamento de medicamentos no contrato 099/2015, da Secretaria Municipal com a empresa Dental Centro Oeste. O contrato custou R$ 2,1 milhões aos cofres públicos.

Além da representação na Câmara, Saad protocolou a denúncia na própria prefeitura e no Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). Com FolhaMax

Veja Mais

Um comentário em “Vereadores de VG retornam e já ameaçam afastar Lucimar da prefeitura”

  1. edy marcos disse:

    Vocês estão de brincadeira com o povo dai…De novo o que aconteceu com a legislatura passada, que só atrasou o município, e tudo para sentar numa cadeira para meter as mãos. Todos que entraram meteram as mãos. Se queres mesmo o bem dai vocês podem fazer até sendo gari. não vem com essa que é senso de justiça ou quero bem. Tem que ficar de olho pára não meterem as mãos. Três vereadores parece que realmente está trabalhando.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *