NESTA SEGUNDA-FEIRA

Mendes pede audiência com Taques para tentar diminuir valor da tarifa do ônibus

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), deve ter, nesta segunda-feira (22), uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB).

Na pauta, a tentativa de Mendes sensibilizar o governador a tirar o ICMS do combustível para que a tarifa do transporte coletivo chegue a R$ 3,60 e não R$ 3,80, como está previsto.

A declaração foi dada durante uma entrevista de Mauro Mendes (PSB) ao SBT Comunidade Segunda Edição, do SBT Cuiabá, na última sexta-feira (19).

A preocupação do prefeito é porque o aumento já deve valer no final de fevereiro e a tentativa é minimizar esse impacto no bolso dos usuários.

Na última quinta-feira (18), após ampla exposição, informação e debates na reunião do Conselho Participativo da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), realizada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT), teve como tema central a discussão dos insumos que inferem na tabela do transporte coletivo urbano da capital, os conselheiros foram unânimes em aprovar a metodologia dos cálculos, informações e valores apresentados pela Arsec.

De modo geral, após quase cinco horas de intensa conversa entre todos os conselheiros que, usando de seus conhecimentos específicos em suas áreas de atuação, tivessem a oportunidade de tomar conhecimento de como é realizado a busca e utilização da tabela Empresa Brasileira de Planejamento dos Transportes (GEIPOT).

A participação ativa enriqueceu o debate entre os conselheiros presentes e trouxe a segurança necessária aos diretores da Arsec para estabelecer o preço da tarifa.

Pendente da reunião ficou o preço final da passagem visto que foi unânime o entendimento do esforço de todos envolvidos, inclusive do Governo do Estado de Mato Grosso em desonerar o ICMS do combustível utilizados no transporte coletivo de Cuiabá.

Em razão desta deliberação, ficou para a próxima semana a publicação do preço final, que será apurado da média ponderada da tarifa de ônibus e micro-ônibus. (Com assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *