https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/MAURO-MENDES.jpg

CONCESSÕES DO MUNICÍPIO

Mendes presta esclarecimentos ao Ministério Público sobre CAB e Parque Tia Nair

Mato Grosso Mais

Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Foto: Mato Grosso Mais

O prefeito Mauro Mendes (PSB) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira (24) ao promotor Gerson Barbosa, de Meio Ambiente, sobre questões referentes à CAB Cuiabá e o Parque Tia Nair. A audiência foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.

Gerson Barbosa questionou a respeito das alternativas que o Município estuda para que a população não seja prejudicada nos serviços de abastecimento de água e esgoto, mesmo que a concessionária não seja vendida.

“Além das providências tomadas caso a empresa seja vendida. É preciso planos A, B e C. O município já tem todas estas providências?”, questionou o promotor.

Mauro Mendes afirmou que muitas reuniões já foram realizadas com a diretoria da CAB Cuiabá, já que o município não pode esperar até uma definição sobre o leilão da empresa, para que os serviços não sejam interrompidos.

“Após o pedido de recuperação judicial do Grupo Galvão [ao qual a CAB Cuiabá pertence], sabíamos da perda da capacidade de investimentos da concessionária, pedimos celeridade no leilão e conversamos com possíveis interessados. Tudo porque acreditamos ser a melhor alternativa para Cuiabá que a venda ocorra e uma nova empresa com capacidade financeira assuma os serviços. No entanto, se nada for feito até março, vamos nomear um interventor e destituir a diretoria da CAB, além de pedir a caducidade do contrato”, explicou o gestor.

Ele observou que a auditoria instalada na concessionária entregará o relatório no próximo mês e esta dará subsídios jurídicos para a extinção do contrato, por culpa da concessionária, caso seja necessário. Permitindo, assim, que a administração municipal retome a concessão dos serviços e possa realizar um novo processo licitatório.

Para o prefeito, este é melhor caminho, uma vez que o município não possui capacidade financeira de realizar investimentos.

Sobre o Parque Tia Nair, Gerson Barbosa perguntou a respeito do processo de doação da área ao município, que estaria irregular. “Tecnicamente, a área não foi doada”, disse.

O prefeito explicou que um comodato foi firmado em gestões anteriores, mas que está buscando a regularização do espaço. “Apesar disso, hoje, o parque é uma das áreas mais bonitas e mais frequentadas da cidade. Fizemos muitas melhorias, como a ampliação da lagoa, pista de caminhada, ciclovia, banheiros públicos, estacionamento, entre outras”, informou.

Segundo Mauro Mendes, o município carecia de áreas de lazer. “Até o final do ano, Cuiabá terá além do Parque Tia Nair e do Complexo Dom Aquino, mais duas importantes áreas de lazer, que serão o Parque das Águas e o Porto Cuiabá”, finalizou.

Acompanharam o prefeito na audiência o procurador-geral do município, Rogério Gallo, o secretário de Meio Ambiente, Alan Porto, e o diretor da Arsec, Alexandre Bustamante.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *